Porto de Tillbury

Garland Navegação passa a escalar o Porto de Tilbury na sua rota do Norte da Europa

Marítimo Comentários fechados em Garland Navegação passa a escalar o Porto de Tilbury na sua rota do Norte da Europa 297
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Garland Navegação anunciou que a X-Press Feeder Services vai passar a escalar o Porto de Tilbury, na Inglaterra, ao agenciar um dos dois navios porta-contentores, com 740 TEU de capacidade efectiva, que terá a operar na rota NIX 1, que conecta Portugal e Roterdão, na Holanda.

O porto inglês de Tilbury, localizado no Rio Tamisa (em Essex) é a principal plataforma logística marítima de Londres, possuindo um elevado valor estratégico para todo o território do Reino ao funcionar como uma porta de entrada para a importação de papel, bem como para outras mercadorias exportadas por Portugal. Passa agora a fazer parte da rota agenciada pela Garland Navegação, que representa a X-Press Feeder Services em Portugal.

Para integrar o porto britânico no serviço NIX 1, o armador reformulou a rota que, com escalas semanais em Portugal, terá duas semanas de rotação. A primeira escala aconteceu em Roterdão entre 21 e 23 de Novembro, de onde partiu em direcção ao porto de Lisboa, onde esteve a receber carga, entre 27 e 28. Seguiu-se Leixões, entre 29 e 30, e, hoje, 2 de Dezembro, a embarcação encontra-se em Tilbury, de onde partirá amanhã para regressar a Roterdão.

«Trata-se de um trabalho continuado de cada vez mais servir melhor os nossos clientes, criando mais alternativas ao expectável Brexit», comentou, na sequência deste desenvolvimento, Carlos Ramos, o responsável da Garland Navegação por esta linha.

Photo By Ashley Dace, CC BY-SA 2.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=14621292

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com