camiao Garland

Garland reforçou a sua posição estratégica no promissor mercado do Leste Europeu

Empresas, Logística Comentários fechados em Garland reforçou a sua posição estratégica no promissor mercado do Leste Europeu 227
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Garland reforçou a sua posição no Leste Europeu, passando agora a contar, na Chéquia, com novo serviço de carga completa com saídas diárias e de grupagem com saídas bi-semanais. Esta região europeia é tida como uma aposta estratégica crescente, com forte margem de progressão.

Garland BrEXITDe acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), a Chéquia foi o 21º cliente das exportações portuguesas de bens em 2020, ocupando a 17ª posição ao nível das importações. O número de transacções comerciais entre Portugal e a Chéquia cresceu 15% no sentido da exportação, entre 2017 e 2019, e 33% nas importações. Para este mercado, além das saídas diárias de camiões completos, o novo serviço de grupagem da Garland conta com saídas bi-semanais para exportação e uma saída semanal no sentido de importação. O tempo de trânsito é de quatro a seis dias úteis.

Composta por países industrializados e uma das zonas mais beneficiadas pelos fundos europeus, a Europa de Leste tem registado crescimento económico assinalável, sendo vista como uma região cada vez mais promissora. Considerados os países pobres do velho continente, a entrada na União Europa, em 2004, tem potenciado as suas economias. As exportações nacionais para os países eslavos ocidentais têm vindo a aumentar e, face à maior procura, o Grupo Garland, um dos principais players nacionais no sector da logística, transportes e navegação, decidiu reforçar a sua oferta para esta zona do globo, criando uma linha de transporte terrestre entre Portugal e a Chéquia/Eslováquia.

Segundo Luís Ribeiro, que desempenha o cargo de director comercial nacional da Garland Transport Solutions, empresa do Grupo dedicada ao sector dos transportes, no último ano, o número de solicitações de serviços para a Europa de Leste cresceu cerca de 5%, mesmo em contexto de pandemia, causada pelo surgimento do novo coronavírus (COVID-19). Os principais grupos de produtos transaccionados entre Portugal e a Chéquia são máquinas e aparelhos, veículos e outro material de transporte, plásticos e borracha, têxteis e produtos químicos.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com