Garland GTS

Garland Transport Solutions movimenta média de 430 toneladas por dia em Portugal

Empresas, Logística, Terrestre Comentários fechados em Garland Transport Solutions movimenta média de 430 toneladas por dia em Portugal 347
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Garland Transport Solutions (GTS), que integra o Grupo Garland, apostou na optimização da sua rede de serviços de distribuição last mile e first mile em território português. A estratégia, detalhou a companhia, começou a ser colocada em prática em Janeiro de 2019, registando, nos primeiros meses de 2020, um exponencial crescimento homólogo de 180%. Em média, a empresa movimenta 430 toneladas por dia de e para Portugal.

Distribuição em solo luso: Garland espera manter «crescimento acentuado»

garland sedeÉ certo que a pandemia trouxe «uma ligeira quebra na distribuição de mercadoria a nível nacional comparativamente aos excelentes números que se verificaram no início do ano», denota a empresa. No entanto, «com a rede a recuperar e com os apelos das entidades oficiais para o incremento da produção e consumo de produtos nacionais, a GTS espera manter o crescimento acentuado nos serviços de distribuição em território português», estima a empresa, que detém cerca de 600 clientes activos ao ano neste segmento de negócio, 20 dos quais absorvendo 50% do movimento.

A GTS transporta uma média de 430 toneladas por dia de e para Portugal, num total de cerca de aproximadamente 240 mil toneladas desde o arranque. Estas distribuem-se por todo o tipo de mercadorias, paletizada, paqueterizada e pendurados. A maioria das entregas inserem-se no espectro B2B e estão tipicamente concentradas no litoral do país. Mais vocacionada para o transporte internacional, «a GTS sempre fez, no entanto, distribuição last mile e first mile de carga aérea, rodoviária e marítima. O objectivo principal desta aposta foi a optimização da rede de distribuição a nível nacional. É uma clara situação de win-win, pois quanto mais carga distribuímos em Portugal, mais conseguimos optimizar a nossa rede e melhor serviço proporcionamos aos clientes que nos confiam o seu tráfego internacional», explicou Luís Ribeiro, director comercial nacional da GTS.

Flexibilidade e gestão em rede são vantagens competitivas

Com a quebra nas exportações registada desde Março deste ano no nosso país, a GTS acredita que este é um negócio com potencial de crescimento no seio do Grupo Garland. «Neste momento, com o crescimento que se está a sentir, a nossa rede começa novamente a atingir valores próximos do período pré-pandemia e é exactamente esta rede de distribuição que nos permite melhorar o serviço prestado aos nossos clientes. Efectivamente, sentimos e acompanhamos o nascer e o reinventar de alguns negócios fruto da pandemia», comentou ainda Luís Ribeiro.

Na distribuição nacional, a GTS apresenta uma larga gama de serviços costumizados às necessidades dos clientes, como picking, packaging, entregas same day, entregas e recolhas time definite, entre outros. A frota usada é quase exclusivamente composta por veículos pesados, mas as soluções que a GTS apresenta para a distribuição assentam numa rede de parceiros que garantem o fluxo de entregas e recolhas de acordo com os padrões da Garland. «Esta flexibilidade e forma de gestão da rede é que nos dá uma grande vantagem competitiva», rematou Luís Ribeiro.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com