Gás natural alimenta Rally Lisboa-São Petersburgo; GASNAM organiza etapa ibérica

Veículos Comentários fechados em Gás natural alimenta Rally Lisboa-São Petersburgo; GASNAM organiza etapa ibérica 586
Tempo de Leitura: 2 minutos

Está marcada para o próximo mês de Setembro uma nova edição do Rally LNG Blue Corridor Iberia-Baltia, num percurso que partirá de Lisboa e que terá como destino final a cidade russa de São Petersburgo.

Como o nome indica, o Rally (que não será propriamente uma competição mas sim um passeio) será feito por veículos a gás natural (em particular os pesados movidos a GNL), promovendo assim a utilização deste combustível alternativo e amigo do ambiente.

O Rally sai para a estrada todos os anos e em diferentes rotas, inserido no projecto europeu LNG Blue Corridors, aprovado em 2013. A edição de 2018 parte no dia 18 de Setembro de Lisboa, tendo chegada prevista a São Petersburgo no dia 5 de Outubro. Ao todo serão 18 dias de percurso e 5.700 km, atravessando toda a Europa.

GASNAM apoia etapas ibéricas

A GASNAM ficará responsável pela organização/apoio das rotas ibéricas do certame: Lisboa – Madrid – Saragoça – Barcelona, para além de duas etapas prévias de Olaberría (País Basco) – Porto – Lisboa.

Em cada ponto final de etapas ibéricas existirão estações de abastecimento de gás natural dos vários membros da GASNAM – em Portugal, destaque para a oferta da Dourogás, que terá os seus pontos de abastecimento de GNL e GNC.

Entre os camiões que participarão no Rally estarão veículos das fabricantes russas Ural e Kamaz, para além de veículos Iveco e Scania.

A GASNAM é uma Associação Ibérica de promoção do Gás Natural para a Mobilidade e conta já com mais de 120 membros. Em Portugal, entre os associados estão membros como o Grupo Dourogás, a PRF, a Galp ou a APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com