volkswagen commercial comercial comerciais

«O gás natural comprimido é a melhor alternativa para uma mobilidade ecológica»

Terrestre Comentários fechados em «O gás natural comprimido é a melhor alternativa para uma mobilidade ecológica» 354
Tempo de Leitura: 2 minutos

«O gás natural comprimido (GNC) é a melhor alternativa para uma mobilidade ecológica», afirmou Alberto Teichman, director-geral da divisão Volkswagen Veículos Comerciais. «O nosso objectivo é o de promover o uso do gás natural no segmento dos veículos comerciais e posicionarmo-nos enquanto marca de referência neste segmento», completou, em entrevista ao portal espanhol ‘Todo Transporte’.



Actualmente, a divisão da Volkswagen possui o modelo TGI Caddy munido de motor híbrido (a gás natural e a gás comprimido), embora a marca não coloque de parte, no mercado espanhol, a chegada de uma gama de versões de gás natural dos seus modelos Transporter e Crafter. O seu motor 1.4 TGI 110 hp (81 kW) e 200 Nm de torque máximo oferece uma autonomia de 610 quilómetros.

Teichman realça «potencial de crescimento significativo» do gás natural veicular

Além da comercialização dos próprios veículos, a Volkswagen trabalha em conjunto com diferentes distribuidores de GNC para garantir o melhor fornecimento possível numa época de mudança de paradigma de sustentabilidade. Actualmente, existe uma rede composta por 53 pontos de carregamento em Espanha e espera-se que, até o final deste ano, esse número aumente para perto dos 100.

Actualmente, o peso dos registos de veículos com propulsão alternativa no mercado espanhol de veículos comerciais  Espanha ainda é baixa. «Existe um potencial de crescimento significativo do gás natural veicular, que apenas representa 0,25% dos registos actuais», apontou Teichman. «Com este combustível, os profissionais não só economizam até 50% cada vez que enchem o depósito, como beneficiam das vantagens de ter um veículo com o rótulo ECO e do acesso a áreas restritas», concluiu.

Crafter a todo o gás: «A recepção do novo Crafter tem sido extraordinária»

O novo modelo Crafter tem sido aquele que maior crescimento percentual obteve no primeiro semestre de 2018, com mais de 1.400 unidades registadas e um aumento de 52%, enalteceu. «A recepção do novo Crafter tem sido extraordinária. Os resultados destes primeiros meses nos permitem ser muito optimistas. O Crafter permitirá continuar a crescer este ano, de forma lucrativa», explicou Teichman.

Volkswagen Veículos Comerciais com semestre recorde em Espanha

A Volkswagen Veículos Comerciais fechou, com chave de ouro, o melhor semestre da história da marca na Espanha, tendo registado mais de 9.750 veículos entre Janeiro e Junho, 15,7% a mais que no mesmo período do ano anterior. Um crescimento acima do mercado global, que ficou em 11,6%, com 113.419 unidades registadas. Somente no mês de Junho, multiplicou o crescimento do mercado por quatro. Os 2.070 veículos registados no mês passado representam um aumento de quase 40% em relação a Junho de 2017.



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com