
Gás natural já provou ser «tecnologia madura, real limpa e de custo competitivo»
Terrestre, Veículos27 Janeiro, 2021Comentários fechados em Gás natural já provou ser «tecnologia madura, real limpa e de custo competitivo»297Francisco López Martín foi reeleito, no passado dia 21 de Janeiro de 2020, presidente da associação ibérica GASNAM – terá pela frente um novo mandato de quatro anos. Após a reeleição, o especialista da empresa Naturgy considerou que o gás natural já provou, ao longo dos últimos anos, ser uma « tecnologia madura, real, limpa e de custo competitivo para navios, locomotivas, veículos ligeiros e pesados».
Gás natural tem «custo competitivo para navios, locomotivas e veículos»
«O gás natural tem comprovado ser uma tecnologia madura, real, limpa e de custo competitivo para navios, locomotivas, veículos ligeiros e pesados. Nesta nova etapa da GASNAM vamos continuar a trabalhar para que o uso de gases de fontes renováveis (biometano e hidrogénio) também seja uma realidade em Espanha e em Portugal, seguindo o mesmo caminho do resto da Europa», declarou Francisco López Martín.
O recém-reeleito presidente expressou sua gratidão pela confiança e apoio dos sócios pela sua escolha, afirmando ser «é uma honra enfrentar esta nova etapa no leme de uma Junta Directiva», que «reflecte a pluralidade e o carácter de uma associação que reúne grandes e pequenas empresas, bem como centros de tecnologia de todos os sectores, desde a energia, ao automóvel, passando também pelo transporte terrestre e transporte marítimo».
Recorde-se que a associação GASNAM aposta na utilização do gás natural, biometano e hidrogénio como soluções para atingir os objectivos ambientais de descarbonização no transporte terrestre, marítimo e ferroviário. Francisco López Martín é licenciado em Ciências Químicas pela Universidade Autónoma de Madrid e concluiu o Programa de Desenvolvimento Executivo do Grupo Naturgy na IE-Business School.