GASNAM celebra legislação europeia que fomentará uso do gás natural na descarbonização dos transportes

Terrestre, Veículos Comentários fechados em GASNAM celebra legislação europeia que fomentará uso do gás natural na descarbonização dos transportes 369
Tempo de Leitura: 2 minutos

A GASNAM reagiu, através de um comunicado, à aprovação da União Europeia da redução de 30% das emissões de CO2 dos camiões em 2030 em comparação com os níveis de 2019, ao abrigo de um acordo entre a Comissão Europeia, o Conselho e o Parlamento Europeu.

A norma inclui o desenvolvimento de uma metodologia que leva em conta o efeito do gás renovável na redução das emissões de CO2, considerando todo o ciclo do combustível desde a produção e não apenas as emissões do tubo de escape. Na missiva, a associação ibérica «celebra essa decisão, que representa um impulso crucial para o uso de gás renovável (biometano e gás natural sintético) no sector de transportes».

Acordo histórico «é mensagem clara e positiva para os fabricantes de veículos e para os produtores de gás renovável», diz a GASNAM

«Esta é uma mensagem clara e positiva para os fabricantes de veículos e para os produtores de gás renovável. Não se espera que a electrificação do transporte de mercadorias esteja disponível no curto prazo, portanto, um tal acordo permitirá que os fabricantes de camiões forneçam às operadoras uma solução acessível que ajudará a alcançar as ambiciosas metas de redução de CO2 e mesmo tempo planeiam esses investimentos», declarou.

«Actualmente, o uso de gás natural pode oferecer uma redução de até 23% de CO2 para camiões em percursos de longa distância. Isso mostra que a tecnologia de gás natural é uma das melhores soluções disponíveis para atender aos desafios ambientais que estão por vir», afirmou a GASNAM. «O reconhecimento da redução de CO2 através da introdução de gás renovável garante que esta tecnologia terá um papel fundamental para atingir os objectivos de descarbonização até 2030», reforçou a associação.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com