gás natural camião GASNAM

GASNAM quer apoios para empresas inovadoras no transporte sustentável

Notícias, Terrestre Comentários fechados em GASNAM quer apoios para empresas inovadoras no transporte sustentável 333
Tempo de Leitura: 1 minutos

A GASNAM apelou ao Governo que conceda apoios às empresas pioneiras no transporte sustentável, face ao aumento generalizado dos preços do gás natural.

Em comunicado, a GASNAM defende que as empresas de transporte que apostaram com mais determinação na descarbonização do transporte de pessoas e mercadorias não podem ser as que são mais atingidas com o aumento galopante de preços nos mercados energéticos.

GASNAM recorda aumento de custos “sem precedentes”

A associação lembra que, desde meados de 2021, se assiste a um “aumento sem precedentes do custo da energia nos mercados internacionais, com preços nunca antes vistos nos principais índices energéticos”.

“Embora as previsões indiquem que esta situação é temporária e irá diminuir gradualmente nos próximos meses, está actualmente a ter um impacto direto na competitividade das empresas de transporte que optaram por uma energia menos poluente. Essas empresas vêm contribuindo ativamente para a redução das emissões de CO2 e de gases de efeito estufa há anos e, no entanto, estão sendo injustamente penalizadas”, acrescenta a GASNAM.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com