Gasoduto Virtual de GNL do Grupo Sousa já excedeu as 100.000 toneladas

Marítimo Comentários fechados em Gasoduto Virtual de GNL do Grupo Sousa já excedeu as 100.000 toneladas 554
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Grupo Sousa comunicou que, na passada semana, o consumo de gás natural na ilha da Madeira «atingiu um novo marco», numa publicação que enaltece a nova marca atingida pelo gasoduto de Gás Natural Liquefeito (GNL), que vem reforçar o sucesso da iniciativa.



Gasoduto virtual já «forneceu mais de 100.000 toneladas de GNL destinado à produção de electricidade»

Destacou o grupo que, desde o seu arranque, no dia 21 de Março de 2014, «o gasoduto virtual de GNL implementado pelo Grupo Sousa em consórcio com a GALP, forneceu mais de 100.000 toneladas de GNL destinado à produção de electricidade na Central Termoeléctrica da Vitória».

«O gás natural contribuiu para reduzir os gases com efeito de estufa (GEE), evitando, comparativamente ao uso de fuelóleo, mais de 180.000 toneladas de CO2, 10.000 toneladas de SOx e zero partículas, emissões nocivas para o ambiente nas imediações da Central Termoeléctrica ‘Vitória 3’, beneficiando as populações dos Concelhos do Funchal e Câmara de Lobos«, enfatizou o Grupo Sousa.

Até à presente data, mais de 1,35 TWh de gás natural foram fornecidos à ilha da Madeira, com uma população de cerca de 250.000 habitantes, podendo representar até 25% do mix total de energia na ilha da Madeira, a que corresponde cerca de 32.500 toneladas de GNL por ano.

«Desafio diário», caracteriza o Grupo Sousa

Lembra o grupo que o fornecimento contínuo de gás natural através do gasoduto virtual de GNL, na maior operação do tipo no Atlântico, «representa um desafio diário em que a optimização, a utilização de recursos próprios, bem como a experiência adquirida ao longo dos primeiros quatro anos de operação, constituem os factores diferenciadores e fundamentais do seu sucesso».



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com