camioes 1 gasoleo profissional

Gasóleo profissional: Estado reembolsou 3,2 milhões até Fevereiro

Terrestre Comentários fechados em Gasóleo profissional: Estado reembolsou 3,2 milhões até Fevereiro 223
Tempo de Leitura: 1 minutos

Até final de Fevereiro, os reembolsos de imposto petrolífero aos transportadores que usaram o gasóleo profissional atingiram os 3,2 milhões de euros, segundo dados avançados por Eduardo Cabrita.

O ministro Adjunto foi ouvido no Parlamento sobre a política de fiscalidade nos combustíveis, numa audição conjunta com o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

Recorde-se que o gasóleo profissional chegou, a título experimental, no mês de Setembro passado, e apenas a alguns postos perto da fronteira. O objectivo passava por neutralizar as diferenças face aos preços em Espanha, onde abasteciam muitas transportadoras dada a diferença. Mais tarde, no início deste ano, foi alargado a todo o país, beneficiando todo o sector do transporte de mercadorias.

70% dos postos de combustível aderiram ao gasóleo profissional

Depois de alargado a todo o território nacional, são hoje 2.600 as estações onde se pode abastecer com este tipo de gasóleo  – uma adesão de cerca de 70% do total dos postos, adianta Eduardo Cabrita.

No total, o gasóleo profissional  já tinha abrangido, até Fevereiro, a venda de 24,4 milhões de litros – originando reembolsos de 3,2 milhões de euros. Foram 1.049 contribuintes e 7.772 veículos pesados beneficiados.

 

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com