GEFCO apoia fábrica do Grupo PSA em Marrocos com entrega de vagões ferroviários

Logística, Terrestre Comentários fechados em GEFCO apoia fábrica do Grupo PSA em Marrocos com entrega de vagões ferroviários 500
Tempo de Leitura: 3 minutos

A GEFCO, munida da sua experiência em logística automóvel e soluções multimodais, levou a cabo, em Dezembro passado, o transporte dos dois primeiros vagões ferroviários e para dar apoio à nova fábrica do Grupo PSA em Kenitra, Marrocos.

Até ao final de 2019, mais 45 vagões farão a viagem do porto de Saint-Nazaire, em França, para o porto de Tânger, em Marrocos. Um total de 47 vagões que irão transportar automóveis novos na linha ferroviária que liga Tânger a Kenitra, onde o Grupo PSA vai instalar a sua nova fábrica.

A capacidade de produção da fábrica de Kenitra deverá atingir 200.000 veículos por ano até 2020. Um projecto que representa um desafio singular em termos de requisitos e capacidades industriais, e que demonstra a forte parceria entre o Grupo PSA e a GEFCO.

Apoio ao crescimento do Grupo PSA em Kenitra

A ligação entre Kenitra e Tânger ajudará o Grupo PSA a atingir suas ambiciosas metas para a nova fábrica. A produção em Kenitra deverá atingir 100.000 veículos, por ano, em 2019 e 200.000 a partir de 2020, adiantou a GEFCO, através de um comunicado ao qual a Revista Cargo teve acesso.

Esta operação contou com a colaboração da equipa GEFCO a nível mundial, para garantir o sucesso de cada etapa: encaminhar os vagões do porto de Saint Nazaire, em França, reabilitando e personalizando os vagões, antes de serem carregados no navio que seguiu para o porto de Tânger.

Os vagões serão manobrados pelo Escritório Nacional de Ferrovias Marroquino (ONCF), que fará o transporte dos veículos da fábrica do Grupo PSA, em Kenitra, para o porto de Tânger, antes de serem exportados para a Europa.

«Estamos muito satisfeitos com a confiança que o Grupo PSA depositou na GEFCO neste empolgante projecto e estamos confiantes nos nossos conhecimentos e capacidades para torná-lo num caso de sucesso», explicou Anne Lambusson, vice-presidente executiva responsável pela conta do Grupo PSA na GEFCO. O conhecimento exclusivo que temos da cadeia de abastecimento permite-nos superar este desafio extraordinário e esperamos contribuir para a estratégia de crescimento dos nossos clientes.”

Consolidação da forte posição da GEFCO em África

Através deste projecto, a GEFCO está a apoiar a ambiciosa estratégia de desenvolvimento do Grupo PSA em Marrocos e em África, de forma mais ampla. O fabricante de automóveis planeia fazer de Kenitra um centro industrial líder e já começou a desenvolver uma rede dedicada.

Este projecto vai contribuir para reforçar, ainda mais, a posição da GEFCO em Marrocos. Em Janeiro de 2018, a GEFCO anunciou a aquisição da GLT, empresa especialista em transporte Europa-Marrocos e uma das principais operadoras da ligação entre Algeciras e Tânger. Hoje, a GEFCO Marrocos é líder no sector de cadeia de abastecimento no país e espera duplicar o número de colaboradores, em breve, para suportar o crescimento.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com