GEFCO já testa ‘duotrailer’ entre as fábricas da PSA em Madrid e Vigo

Logística, Terrestre, Veículos Comentários fechados em GEFCO já testa ‘duotrailer’ entre as fábricas da PSA em Madrid e Vigo 420
Tempo de Leitura: 1 minutos

A GEFCO deu início a uma ronda de testes que visa avaliar, no terreno, o desempenho de um EMS 70 (também apelidado de mega-camião ou duotrailer) que liga as fábricas da PSA em Villaverde (em Madrid) e em Vigo.

Após a concessão de uma licença especial (temporária), a utilização deste tipo de veículo pôde arrancar, e, segundo a empresa, permitirá optimizar recursos e reduzir o impacto ambiental no transporte de mercadorias.

Fase de testes «está a ser um êxito», anunciou a GEFCO

A operação de teste da GEFCO já está em pleno andamento: «Está a ser um êxito, demonstrando a viabilidade deste novo meio de transporte», comentou a companhia, ao fazer o balanço inicial desta fase de testes.

Os semi-reboques totalizam um comprimento de 13,60 metros e são atrelados por um tractor de 600 cv de potência. No total, os semi-reboques detêm a capacidade para 180 m3 de carga e estão aptos a suportar um peso líquido de cerca de 44 toneladas.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com