IVECO EuroCargo_GEODIS BioGNV

Geodis adquire 200 veículos da marca Iveco com tecnologia de gás natural comprimido

Logística, Veículos Comentários fechados em Geodis adquire 200 veículos da marca Iveco com tecnologia de gás natural comprimido 307
Tempo de Leitura: 2 minutos

Stéphane Cassagne, Vice-Presidente Executivo de Distribuição & Negócio na Geodis, e Emilio Portillo, Director Executivo da Iveco França, assinaram, no dia 15 de Junho, um acordo que engloba uma encomenda de 200 veículos com tecnologia de gás natural comprimido, que serão alimentados a biogás. A sua entrega está prevista para o final do presente ano, apurou a Revista Cargo.

O objectivo da Geodis, vincou a empresa logística, passa por alcançar um transporte 100% livre de carbono para os centros das 35 maiores cidades francesas (com populações de mais de 150.000 habitantes) no prazo de três anos. A estratégia, iniciada há vários anos, atingiu um novo nível com a assinatura desta encomenda com a Iveco, líder em energias alternativas, com quase 60% do mercado francês.

A Geodis escolheu 107 modelos Iveco Daily e 93 Iveco Eurocargo alimentados a BioGNV (um combustível que reduz as emissões de CO2 até aos 95%, oferecendo o mesmo desempenho que um veículo com motor Diesel). Em comparação com um veículo Euro VI-E Diesel, as emissões de partículas finas são reduzidas em 95% e as emissões de dióxido de azoto (NO2) em 90%. Estes veículos enquadram-se na categoria Crit’Air 1. Certificados pela Pieck Quiet Truck 71 dB, são capazes de fazer entregas silenciosas de dia e de noite.

Geodis focada em tornar o segmento last mile «mais ecológico»

«Este investimento marca mais um novo passo para a Geodis na redução do impacto das suas actividades sobre o ambiente e no combate às alterações climáticas. Em particular, ao tornarmos o transporte rodoviário mais ecológico no último quilómetro, iremos contribuir para a descarbonização do sector. A logística em ambiente urbano está no centro das nossas acções», afirmou Marie-Christine Lombard, CEO da empresa.

«O uso crescente de novas energias é uma alavanca de acção para reduzir as emissões ligadas às nossas actividades de distribuição. Esta encomenda de 200 veículos é um passo importante que marca o nosso compromisso de reduzir as emissões de CO2. Posiciona-nos como um dos principais intervenientes no sector das entregas sustentáveis em França, uma ambição que traz ainda mais benefícios aos nossos clientes», comentou também Stéphane Cassagne, Vice-Presidente Executivo de Distribuição & Negócio na Geodis.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com