Geodis lança solução para gestão de stocks com drones

Logística Comentários fechados em Geodis lança solução para gestão de stocks com drones 322
Tempo de Leitura: 2 minutos

A fornecedora de soluções logísticas Geodis, em conjunto com a Delta Drone – empresa de serviços de drones – desenvolveram uma solução totalmente automatizada para a gestão de stocks usando drones. Esta nova solução permitirá que as empresas realizem inventários de armazéns automáticos sem interromper as suas operações normais nem de precisar de intervenção ou interacção humana.



Geodis e Delta Drone desenvolveram solução automatizada para gestão de armazéns

O sistema desenvolvido pelas duas entidades combina drones quadcopter com quatro câmaras de alta definição e um robô terrestre equipado com uma bateria para fornecer a energia necessária para viajar no armazém. O conjunto é equipado com tecnologia de geo-localização interna para facilitar a navegação pelo armazém. A solução também pode adaptar-se a todos os tipos de sistemas de gestão de armazém, permitindo uma grande flexibilidade na implementação.

A Geodis e a Delta Drone destacaram, na sequência do anúncio da nova solução, as vantagens de produtividade que esta aportará à realidade da gestão de armazéns, plena de tarefas complexas, morosas e fisicamente desgastantes. Este tipo de automatização na gestão, recorrendo aos incansáveis drones, permitirá ganhos de produtividade, poupança de recursos e inventários com dados mais precisos.

Durante a fase de prototipagem, que contou com mais de mil horas de teste durante mais de 40 dias, vários testes foram realizados em condições operacionais realistas, incluindo, por exemplo, áreas de pouca luz, de modo a testar na íntegra a resposta dos drones a cada situação difícil. As duas companhias anunciaram que começarão a trabalhar na adaptação do sistema para produção em massa até o final do ano.



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com