mancha getlink

Getlink atinge recordes na movimentação de camiões pelo túnel da Mancha

Terrestre Comentários fechados em Getlink atinge recordes na movimentação de camiões pelo túnel da Mancha 298
Tempo de Leitura: 1 minutos

A antiga Eurotunnel, agora conhecida por Getlink, fechou o passado mês com um aumento de 0,5% no tráfego – relativo ao serviço de transporte de camiões – através do túnel da Mancha (Eurotúnel), um registo que é já um novo recorde no movimento de veículos pesados ​​de mercadorias pela infra-estrutura durante o mês de Junho.



Junho de recorde: 142.016 camiões transportados via túnel da Mancha

Em Junho de 2018, o transporte ferroviário de camiões entre o porto francês de Calais e o porto inglês de Dover movimentou, segundo a Getlink, 142.016 camiões face aos 141 384 movimentados durante Junho de 2017 – o tal ligeiro aumento de 0,5% que faz com que o passado mês de Junho entre na história da marca.

Em termos acumulados, o tráfego de camiões por parte da Getlink subiu 3% nos primeiros seis meses do ano, registando um total de  845,132 unidades transportadas através desta infra-estrutura, em comparação com 823.147 no primeiro semestre do ano passado.

Mais informou a companhia que, entre os meses de Janeiro e Junho de 2018, foram movimentados 1 190 328 veículos de passageiros pelo túnel que conecta os dois portos – um registo que supera em 2% a marca de 1 165 801 referente ao período homólogo de 2017.

Recorde-se que a Eurotunnel refrescou a sua imagem e alterou o seu nome para Getlink em Novembro do ano transacto, durante o processo de rebranding. «Nos últimos dez anos, o grupo foi-se transformando e agora está em perfeitas condições para enfrentar os desafios das novas formas de mobilidade», afiançou, à data, o presidente e director executivo do grupo, Jacques Gounon.



Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com