Giandomenico Fioretti: Iveco acredita no «papel fundamental» do gás natural nos Transportes

Empresas, Veículos Comentários fechados em Giandomenico Fioretti: Iveco acredita no «papel fundamental» do gás natural nos Transportes 244
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Iveco tem sido uma das pioneiras do sector do transporte rodoviário no que toca à aposta nas potencialidades do gás natural para a descarbonização do transporte de cargas e passageiros. Giandomenico Fioretti, Director de Propulsões Alternativas da marca, abordou o tema e vincou que este recurso tem um «papel fundamental» para a meta de «zero carbono», tanto ambicionada pela indústria.

«Na Iveco, acreditamos que o gás natural tem um papel fundamental a desempenhar no caminho para os transportes ‘zero carbono’. Nos transportes de longo curso, esta tecnologia de propulsão alternativa é a solução actualmente disponível e amadurecida, capaz de de reduzir o impacto ambiental do sector dos transportes», comentou Giandomenico Fioretti, na sequência do lançamento do programa ‘Iveco Ambassador’.

Aposta no Biometano crescerá «significativamente», aponta Giandomenico Fioretti

IVECO S WAY GNL

«Este impacto positivo pode ser ainda mais importante com o biometano. Actualmente, o biometano é responsável por 17% do gás natural utilizado nos transportes. A sua utilização deverá crescer significativamente nos próximos anos, à medida que entram em funcionamento novos postos de abastecimento, e com uma maior divulgação dos seus benefícios. Através de iniciativas como o programa IVECO Ambassador, pretendemos aumentar a consciência das vantagens do biometano para os transportadores», prosseguiu Giandomenico Fioretti.

Recorde-se que a Iveco lançou o programa ‘Iveco Ambassador’ (veja aqui a reportagem da Revista Cargo) para dar voz aos clientes, entusiastas e parceiros que partilham os valores da marca sobre diferentes temas e, assim, reconhecer as suas acções nestas áreas. Apostando forte no mercado de gás natural, a companhia iniciou o programa com o tema da Sustentabilidade, com o objectivo de «elevar o perfil do gás natural e destacar o compromisso da marca para com o ambiente». Os primeiros Embaixadores Iveco foram seleccionados por serem transportadores que partilham a aposta da marca no gás natural e contribuem para a protecção do ambiente através da operação de veículos Iveco a GNL e bio-GNL na sua frota.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com