Gigaliner da Volkswagen Autoeuropa vai poupar 70 toneladas de emissões de CO2/ano

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Gigaliner da Volkswagen Autoeuropa vai poupar 70 toneladas de emissões de CO2/ano 905
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Volkswagen Autoeuropa apresentou esta Sexta-feira (dia 30 de Agosto) o Gigaliner, um camião de três eixos acoplado a um semi-reboque e a um dolly que, vincou a empresa do grupo Volkswagen, vai poupar 70 toneladas de CO2/ ano, registo que se materializará numa redução de cerca de 30% das emissões de CO2 na rota servida por este novo modelo de transporte.

Gigaliner é trunfo ambiental e económico, frisou Dinora Guerreiro

Esta solução logística, que tem vindo a ser uma aposta do sector em busca de maior sustentabilidade ambiental, marca uma mudança significativa no sector da logística e dos transportes, como refere Dinora Guerreiro, directora da cadeia de abastecimentos e transportes da Volkswagen Autoeuropa: «Com este projecto será possível obter melhorias a vários níveis, mas realço sobretudo as perspectivas ambiental e económica», declarou.

O primeiro Gigaliner ao serviço da Volkswagen Autoeuropa irá percorrer cerca de 150 quilómetros até ao fornecedor MD Plastics, que se localiza em Valado dos Frades (Nazaré). «Dentro de um ano esperamos estender esta solução a outros fornecedores portugueses e talvez a fornecedores espanhóis», acrescentou ainda Dinora Guerreiro, citada por uma missiva da Volkswagen Autoeuropa, à qual a Revista Cargo acedeu.

Com este novo conceito de transporte, será possível reduzir entre 30% e 40% o tráfego de camiões por semana nesta rota, o que significa uma poupança de custos logísticos de 5% face às condições actuais. Refira-se ainda que a empresa lusa Torrestir foi o parceiro logístico responsável pela preparação do Gigaliner, que cumpre todos os requisitos legais actuais.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com