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GLS actualiza frota com 120 Iveco S-WAY equipados com motores a GNL e Bio-GNL

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A operadora italiana de correio expresso GLS actualizou a sua frota com um maior foco no domínio da sustentabilidade ambiental. Fruto da sua parceria com a marca Iveco, 120 novos veículos movidos a GNL e Bio-GNL da Iveco irão juntar-se à sua frota.

GLS renova frota e aposta nos trunfos do gás natural

Grupo GLSAs novas unidades – que irão substituir uma frota de veículos a gasóleo (70% de veículos Euro 6 e 30% de veículos Euro V) – terão um impacto positivo no meio ambiente: a utilização de metano fóssil irá resultar numa redução de CO2 em 7.300 toneladas, o equivalente a substituir 745 veículos diesel por eléctricos alimentados a 100% por energias renováveis, ou a plantação de 146.000 árvores, cobrindo uma área comparável a 487 campos de futebol. Com o biometano, esses volumes aumentam exponencialmente, alcançando-se uma redução de CO2 em 78.000 toneladas, representando menos 8.000 viaturas ou 1,5 milhões de árvores plantadas, ocupando uma área equivalente a mais de 5.000 campos de futebol.

Esta iniciativa insere-se num mais amplo ‘Projecto de Protecção Climática’ da GLS, que visa compensar, até 2022 e em 100%, as emissões produzidas, através de programas de compensação certificados, e reduzir significativamente as emissões até 2025, utilizando sistemas de transporte ecológicos, com tracções eléctricas/híbridas para transportes e tracções de último quilómetro, em missões de longa distância. «Este ambicioso novo projecto com a IVECO faz parte da nossa estratégia mais alargada para garantir que pelo menos 20 a 25% da nossa frota esteja equipada com mecânicas de reduzido impacto ambiental até 2022 e de 45 a 50% até 2025», comentou Klaus Schaedle, Director-Geral de Group Area na GLS.

«Tecnologia Bio-GNL poderá ter impacto profundo na nossa indústria»

«Acreditamos que a tecnologia Bio-GNL poderá ter um impacto profundo na nossa indústria, ajudando a reduzir as emissões até 95%´, pelo que estamos a avançar rapidamente e com determinação nesse sentido, com o apoio da Iveco», acrescentou Klaus Schaedle. «O compromisso da cadeia de abastecimento da GLS é um forte testemunho da alteração histórica que o sector dos transportes está a sofrer, tornando-se cada vez mais virtuoso e sustentável», comentou também Fabrizio Buffa, Director de Mecânicas Alternativas Iveco para o Mercado Italiano.

«É uma honra sermos parceiros do GLS nesta sua missão. O biometano tem vantagens ambientais e económicas, pode ser produzido localmente através de um processo que gera valiosos subprodutos, como o Bio-CO2, que pode ser reutilizado na indústria alimentar e como bio-fertilizadores, que podem ser utilizados no sector agrícola. Os veículos Iveco a biometano são a solução do presente para o futuro do nosso planeta», rematou Buffa.

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