GLS canadá

GLS concretizou a aquisição da companhia canadiana Mid-Nite Sun Transportation

Empresas, Logística Comentários fechados em GLS concretizou a aquisição da companhia canadiana Mid-Nite Sun Transportation 259
Tempo de Leitura: 3 minutos

A General Logistics Systems (GLS) concretizou a compra da canadiana Mid-Nite Sun Transportation Ltd, que opera como Rosenau Transport.

A Rosenau Transport é uma das maiores empresas de logística independentes no oeste do Canadá e tem uma actividade complementar àquela que a GLS já tem no Canadá. A combinação dos dois negócios, «abrirá oportunidades de crescimento significativas para a GLS, com clientes novos e existentes nos mercados canadense e americano», explicou a fornecedora líder em serviços de encomendas, via comunicado.

Fundada no ano de 1957, a Rosenau Transport detém 24 hubs e armazéns próprios em quatro províncias, gerando uma receita não auditada de 175 milhões de dólares canadianos (cerca de 121.500 milhões de euros) nos 12 meses que terminaram em 31 de Agosto de 2021. Com esta expansão das suas actividades operacionais no Canadá, a área de serviço da GLS cobre agora a maior parte da população canadiana.

Expansão serve de conexão às operações da GLS na Costa Oeste dos EUA

«Esta expansão também serve de ligação às operações da GLS ao longo da Costa Oeste dos Estados Unidos, dado que a rede da Rosenau Transport muda para o modelo combinado de logística e de encomendas da GLS. O valor total líquido de aquisição é de aproximadamente 245 milhões de euros», explicou a GLS. Recorde-se que o Canadá é a nona maior economia do mundo, com um mercado combinado de encomendas e logística superior a 17 mil milhões de euros e que está a crescer cerca de 5% ao ano. A GLS entrou neste mercado em 2018 com a aquisição da Dicom e opera uma rede de cerca de 30 hubs e depósitos. A empresa apresentou um crescimento de cerca de 8% ao ano desde a aquisição.

Empresa amplia «significativamente» os seus serviços no Canadá

«A aquisição da Rosenau Transport complementa e impulsiona a nossa estratégia Accelerate. Com esta aquisição, a GLS expande significativamente os serviços no Canadá e tem como objectivo desempenhar um papel significativo como prestador de serviços de logística nacional para encomendas, LTL, FTL e corretora de clientes com alcance nos Estados Unidos da América», afirma Martin Seidenberg, CEO do GLS Group. E acrescenta que «com esta forte presença da Rosenau Transport no oeste do Canadá, a sua elevada qualidade e cultura empreendedora, bem como as capacidades de logística e potencial de encomendas, e o modelo semelhante ao nosso negócio canadiano, vamos ter um excelente desempenho. Estou ansioso para receber o Ken e a equipa da Rosenau Transport na GLS para agarrarmos as oportunidades que temos pela frente».

Grupo GLS«À medida que unimos as redes de duas operadoras regionais, com serviço directo para a maioria das cidades e vilas do país, produzimos um dos sistemas de transporte mais integrados do Canadá. O alcance geográfico alargado oferece aos nossos 30.000 clientes uma nova alternativa nacional e internacional para todas as necessidades de transporte», comentou Rick Barnes, Presidente da GLS Canadá.

A Rosenau Transport continuará a ser liderada pelos eu actual Presidente, Ken Rosenau, e será totalmente consolidada na GLS para fins de report, assim que a transacção for concluída. Ken Rosenau referiu, a este propósito, que «a Rosenau Transport está entusiasmada por se juntar à família GLS e alinhar-se com uma organização líder do sector que abrirá novas oportunidades e mercados à escala global. As redes da GLS e da Rosenau Transport combinadas permitir-nos-ão oferecer uma solução canadense abrangente para melhor servirmos os nossos clientes. Esperamos trabalhar em estreita colaboração com o Rick Barnes e com o Grupo GLS para continuar a defender o lema da nossa empresa», rematou.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com