GLS

GLS em Portugal antecipa aumento expectável de encomendas a partir de Outubro

Empresas, Logística Comentários fechados em GLS em Portugal antecipa aumento expectável de encomendas a partir de Outubro 273
Tempo de Leitura: 2 minutos

A GLS em Portugal antevê um aumento das encomendas em cerca de 30% para os meses de Novembro e Dezembro, começando esse aumento a notar-se já durante o mês de Outubro com algumas marcas a antecipar o que se espera ser as tão aguardadas datas de grandes promoções de compras online. Esta tendência prolongará e intensificará o crescimento do e-commerce, denotado com especial fulgor desde Março passado.

GLS antecipa «meses muito fortes» e prepara «reforço da equipa»

Desde Março deste ano, e devido ao confinamento provocado pelo COVID-19, o e-commerce registou números recorde tendo a GLS acompanhado essa tendência e registado um aumento do número de volumes em distribuição em maio e junho muito acima dos períodos homólogos anteriores. «Vivemos ainda um período de alguma incerteza e alguma contingência no que respeita a sair de casa e frequentar espaços públicos pelo que acreditamos que este ano os consumidores estão ainda mais adeptos das compras online como se veio a sentir no período de confinamento», comentou Víctor González, Director-Geral da GLS em Portugal. «Estamos convictos que a Black Friday, a Ciber Monday e mesmo o Natal vão ser meses muito fortes e é nesse sentido que a GLS aposta num reforço da equipa para dar resposta aos nossos clientes», concluiu.

No ano em que celebra o seu 15º aniversário em Portugal, a GLS tem vivido um dos melhores anos de sempre e apesar da exigência que este período do ano representa, a sua equipa assegura o bom funcionamento de toda a sua cadeia com 42 agentes (onde se incluem os dois centros operacionais da Grande Lisboa e Grande Porto) no continente e ilhas. «O COVID 19 mudou os paradigmas do consumo levando a que um maior número de clientes finais aderisse ao e-commerce e adaptassem a sua forma de fazer compras e isso trouxe também uma maior exigência para a GLS que procura diariamente satisfazer o aumento de encomendas sem nunca por em causa a satisfação dos clientes», acrescentou Víctor González.

Reforço da capilaridade europeia

GLS«Nesse sentido, a GLS implementou algumas medidas com vantagens para os seus clientes, nomeadamente preços especiais para encomendas até 3kg, sejam estas de cariz nacional ou internacional, reforçando também desta forma a sua capilaridade europeia», finalizou, citado por um comunicado da empresa, ao qual a Revista Cargo teve hoje acesso. Complementarmente, soluções como o FlexDeliveryService oferecem aos consumidores diferentes opções de recepção das suas encomendas, trazendo assim maiores benefícios para os compradores online».

Segundo a empresa, estas evoluções conferem à GLS «uma proposta de valor muito relevante para os seus clientes e no apoio às suas estratégias de internacionalização e de exportação, ao mesmo tempo que oferece excelentes condições de capilaridade da rede doméstica da GLS Portugal aos clientes internacionais».

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com