gls carrinha distribuição

GLS inaugura novo ‘hub’ em Madrid para dar suporte a toda a estrutura ibérica

Empresas, Logística Comentários fechados em GLS inaugura novo ‘hub’ em Madrid para dar suporte a toda a estrutura ibérica 753
Tempo de Leitura: 2 minutos

A GLS anunciou a inauguração de um novo hub internacional localizado em San Fernando de Henares, na capital espanhola de Madrid, que será «um forte apoio ao crescimento da operação em Portugal».

Este passo agora anunciado significa, paralelamente a esse «forte apoio» à operação em terras lusas, o quadruplicar da actual capacidade da GLS Ibéria, «passando assim a poder fazer 50.000 envios por hora. Esta operação representou para a empresa um investimento de cerca de 3.9 milhões de euros», comunicou a empresa.

Nova infra-estrutura reforça competitividade em Portugal

O hub da GLS em Madrid opera como ponto de distribuição nacional e como hub internacional para o mercado europeu do Grupo GLS, sendo Portugal um dos países que beneficia bastante com este incremento de capacidade, explicou a empresa, através de um comunicado ao qual a Revista Cargo teve acesso.

«Com a aposta nesta nova infra-estrutura ibérica temos ainda melhores condições para continuar a crescer e para Portugal continuar a servir ainda melhor os seus clientes e oferecer um serviço de maior qualidade, algo que assume na nossa estratégia uma grande importância», afirmou, sobre este desenvolvimento recente, o Director Geral da GLS em Portugal, Victor Gonzalez.

Celeridade e eficiência sem esquecer a «preocupação ambiental»

A nova unidade conta com uma superfície de 11 200 metros quadrados e quatro digitalizadores com mais 130 classificações automatizadas tornam possível uma operação mais rápida e eficiente. As câmaras de segurança registam cada envio e um total de 111 cais que facilitam a carga e descarga dos veículos de distribuição e dos camiões de transporte de longa distância.

Outra grande vantagem deste novo hub,explicou a GLS, prende-se com a preocupação ambiental do Grupo: a iluminação LED e o aquecimento feito por bombas de calor permitem uma redução assinalável do consumo energético, assim mitigando o impacto ambiental. As estações de carga para veículos eléctricos abrem o caminho para a futura entrega de encomendas sem emissões.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com