revolução digital

Google lança ‘marketplace’ nos EUA e em França para ganhar posição no ‘e-commerce’ global

Empresas, Logística Comentários fechados em Google lança ‘marketplace’ nos EUA e em França para ganhar posição no ‘e-commerce’ global 294
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Google, famosa gigante das buscas na Internet, parece determinada a tirar proveito do enorme volume de dados que processa e agrega em todo o mundo – este trunfo inigualável, aliado ao seu poder na área da publicidade, trilhará o caminho para a aposta nas ascensão no domínio do comércio electrónico global, onde actualmente reinam os colossos Amazon e Alibaba.

Multinacional lançou marketplace nos EUA e França

Até o momento, a Google já lançou nos Estados Unidos da América e na França o marketplace Shopping Actions, que permite que empresas de todo o mundo, uma vez na plataforma, vendam seus produtos directamente aos clientes, algo que, segundo a própria Google, conduz a uma melhoria dos tempos de embarque, e a uma maior acessibilidade às plataformas de pagamento, devido ao seu imbatível posicionamento neste segmento.

O sistema permite que os retalhistas vendam directamente aos clientes por meio dos serviços da Google, embora estas empresas tenham que pagar uma comissão por cada venda. A Google será responsável por gerir esses pagamentos mensalmente. O serviço permite capitalizar todo o potencial tecnológico das diferentes ferramentas da Google, isto no mercado americano. Em França, a história é outra.

Por razões ligadas à regulação concorrencial, em França tal esquema não é permitido; ainda assim, a multinacional sediada na Califórnia encetou, em solo francês, várias parcerias – com a Auchan, Carrefour, Boulanger ou FNAC Darty – com o intuito de aumentar e consolidar a sua presença no segmento online do país.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com