Governo alemão passa a financiar navios movidos a GNL

Marítimo Comentários fechados em Governo alemão passa a financiar navios movidos a GNL 608
Tempo de Leitura: 1 minutos

Através do Ministério Federal dos Transportes e Infra-estruturas digitais, o Governo alemão anunciou que irá colocar em prática um programa de financiamento para embarcações movidas a gás natural liquefeito (GNL), com o propósito de fomentar a aposta do gás natural e generalizar a utilização deste  combustível no contexto do transporte marítimo alemão. Para Enak Ferlemann, Secretário de Estado parlamentar, o país deve apostar nas tecnologias sustentáveis para manter a sua posição dominante no ‘shipping’.

Aumentar a utilização de GNL na indústria marítima é o objectivo

Através da introdução deste novo programa, o Executivo alemão pretende acelerar o índice de utilização do GNL na indústria marítima, assim perseguindo objectivos de sustentabilidade, redução de emissões poluentes e consonância com as futuras regulamentações internacionais ‘verdes’. A Associação Alemã de Armadores recebeu com agrado a implementação desta medida, explicando que o programa de financiamento auxiliará as empresas a suportar os custos dos navios alimentados a GNL (construção de raiz ou adaptação é ainda dispendiosa).

A medida desenhada pelo Governo vem reforçar a urgência na adopção de recursos combustíveis mais sustentáveis, necessidade já sublinhada pela entrada em funcionamento do navio ‘MS Innogy’ (baptizado na cidade alemã de Essen), o primeiro navio a alimentado a metanol, lançado pela companhia Innogy SE. Alimentado pelo metanol, a actividade deste navio não influencia negativamente o ambiente. Um exemplo a seguir pelos restantes agentes da indústria marítima.

 

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com