Governo angolano coloca concessão de terminal do Porto de Luanda em concurso internacional

Marítimo Comentários fechados em Governo angolano coloca concessão de terminal do Porto de Luanda em concurso internacional 305
Tempo de Leitura: 1 minutos

O concurso público internacional para adjudicar a concessão do Terminal Multiusos do Porto de Luanda foi formalizado por um Despacho Presidencial publicado no Diário da República de 27 de Setembro, o que se segue à rescisão unilateral do contrato de exploração anunciada em Julho, adiantou a imprensa angolana.

O despacho delega ao ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, competência para a prática dos actos subsequentes correspondentes ao procedimento para o concurso até à adjudicação do contrato de concessão. O Serviço de Recuperação de Activos da Procuradoria Geral da República anunciou em finais de Julho a recuperação dos terminais dos portos de Luanda e do Lobito, que estavam sob gestão da empresa Soportos – Transporte e Descarga, SA.

A Soportos geria aquele terminal do Porto de Luanda, infra-estrutura portuária com uma área de 181 070 metros quadrados e com capacidade para movimentar 2, 6 milhões de toneladas por ano. Além do equipamento para movimentar carga , o terminal, que foi concessionado por um período de 20 anos à Soportos, possui um cais de 610 metros e uma profundidade de 12,5 metros.

Com ‘Macauhub’

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com