Governo de Cabo Verde convida Grupo Sousa para gerir os seus principais portos

Marítimo Sem comentários em Governo de Cabo Verde convida Grupo Sousa para gerir os seus principais portos 877

Como a Revista Cargo noticiou recentemente, o Governo de Cabo Verde cancelou o concurso que existia para a subconcessão dos seus principais portos, num processo para o qual apenas a Bolloré tinha apresentado proposta.

O Diário de Notícias avança agora que o Governo cabo-verdiano já terá convidado o Grupo Sousa para gerir os portos de Cabo Verde, estando à espera de uma proposta do Grupo liderado por Luís Miguel Sousa.

Cabo Verde está no mapa de internacionalização do Grupo Sousa

O mercado de Cabo Verde é de interesse para o Grupo Sousa, algo que ficou evidente no recente lançamento, através da Portline Containers International (PCI), de uma linha regular semanal de transporte de carga entre Las Palmas, nas Canárias e as ilhas do Sal e da Boavista, em Cabo Verde.

A operação é feita com o navio ‘Christina’, de 100 metros, com duas gruas de 40 toneladas cada e com capacidade para transportar 230 teus cheios a 14 toneladas.

Já aqui tinha surgido o desafio do Governo de Cabo Verde «dadas as dificuldades existentes em ter e manter uma linha regular para a ilha do Sal e para a ilha da Boavista, resultante da pequena dimensão do mercado, mas cujo crescimento muito acentuado da oferta turística com a abertura permanente de novos hotéis veio colocar a exigência de uma solução de transporte que tardava em ser resolvida e cuja regularidade do abastecido é decisiva para continuar o crescimento da economia nestas ilhas, fortemente baseadas no turismo», segundo informou fonte do Grupo Sousa ao Diário de Notícias.

 

Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
Partilhar
Partilhar