camião cisterna SNMMP

Governo do Reino Unido recorre ao Exército para suprir disrupção no transporte de combustíveis

Logística, Terrestre Comentários fechados em Governo do Reino Unido recorre ao Exército para suprir disrupção no transporte de combustíveis 238
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Governo do Reino Unido já recorre, desde a passada Segunda-feira, ao Exército, para a tarefa do transporte rodoviário de combustível rumo aos postos de combustível: trata-se de uma medida de recurso para conter a crise que ocorreu devido à falta de motoristas de veículos pesados.

Esta situação de escassez e de disrupção é fruto do Brexit (e do consequente êxodo de camionistas) e da famosa pingdemic que vem assolando o Reino Unido, na decorrência das medidas de combate à COVID-19 e do contact tracing que vem sendo imposto mas cada vez mais aliviado.

Governo britânico ‘recrutou’ 200 soldados para evitar disrupção total

gasóleo combustíveisO executivo liderado por Boris Johnson destacou cerca de 200 soldados para a tarefa de recurso que permitirá, espera-se, aliviar a escassez gritante de combustíveis. Os soldados receberam treino junto de várias empresas de transporte de mercadorias, aprendendo a abastecer camiões-tanque e também bombas de gasolina. O governo britânico espera, agora, que a situação de disrupção seja resolvida, evitando quebras nas cadeias logísticas e carência de produtos nas prateleiras.

«À medida que a situação se estabiliza, as nossas Forças Armadas estarão lá para preencher todas as vagas críticas e para ajudar a manter o país em movimento, apoiando a indústria com o abastecimento dos postos de gasolina», comentou o Ministro da Defesa, Ben Wallace. O governo também disse que permitirá imediatamente que 300 motoristas de camião-tanque estrangeiros trabalhem no Reino Unido até ao final de Março de 2022, como parte da concessão de milhares de vistos de trabalho temporários destinados a facilitar a fluidez da cadeia de abastecimento.

Desde a semana passada, longas filas se formaram em frente aos postos de combustíveis, devido a problemas de abastecimento por falta de camionistas – cerca de 100 mil, segundo avançam os profissionais do sector. Em alguns postos de gasolina eclodiram altercações entre os motoristas, à beira de um colapso nervoso. Problemas de entrega também afectam as prateleiras dos supermercados, cadeias de fast food e até bares.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com