adfersit

Governo e ANA assinarão memorando que dará luz verde ao Aeroporto do Montijo

Aéreo Comentários fechados em Governo e ANA assinarão memorando que dará luz verde ao Aeroporto do Montijo 376
Tempo de Leitura: 1 minutos

No próximo dia 8 de Janeiro será assinado o memorando de entendimento entre o Estado e a ANA, companhia que tem a seu cargo a gestão dos aeroportos nacionais, adiantou hoje o ‘Jornal de Negócios’. O acordo abre caminho ao aeroporto do Montijo e à expansão do Aeroporto Humberto Delgado.

Memorando entre o Governo e a ANA será assinado no dia 8 e Janeiro, na base da Força Aérea no Montijo

A cerimónia de assinatura do memorando ocorrerá na base da Força Aérea no Montijo e contará com a presença do  primeiro-ministro, António Costa, o presidente executivo da Vinci Concessões, Nicolas Notebaert, e o presidente do Conselho de Administração e presidente executivo do grupo Vinci, Xavier Huillard, apurou a Lusa.

Adianta o ‘Jornal de Negócios’ que o acordo prevê a revisão do contrato de concessão dos aeroportos nacionais à ANA, uma vez que passa a ser necessário incluir um novo aeroporto nesse portefólio e integrar os investimentos inerentes que terão de ser levados a cabo pela concessionária, nomeadamente na transformação da base aérea e na ampliação da capacidade do aeroporto da capital.

O custo das duas empreitadas está avaliado em mil milhões de euros e será suportado na totalidade pela empresa gestora aeroportuária – de acordo com o jornal económico, a antecâmara do arranque dos trabalhos de adaptação da base do Montijo servirá para que a ANA entregue os últimos elementos pedidos pela Agência Portuguesa do Ambiente para o Estudo de Impacte Ambiental – requisito fundamental para haja luz verde.

Com Lusa e Jornal de Negócios

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com