Fusão Fiat Chrysler-Grupo PSA é «oportunidade para relançar o sector», diz Stefano Patuanelli

Empresas, Veículos Comentários fechados em Fusão Fiat Chrysler-Grupo PSA é «oportunidade para relançar o sector», diz Stefano Patuanelli 270
Tempo de Leitura: 2 minutos

A indústria automóvel está em polvorosa: a fusão entre a Fiat Chrysler e o Grupo PSA já não é apenas um rumor e tudo indica que, deste processo, nascerá uma potência global avaliada em cerca de 40 mil milhões de euros. Dado o impacto transversal deste negócio, o governo italiano decidiu formar um grupo de trabalho permanente para acompanhar e analisar as mudanças no sector automóvel.

Fusão é «oportunidade para relançar o sector», afirma ministro italiano

«A fusão entre a FCA e a PSA é uma operação que constitui uma potencial oportunidade para relançar o sector automóvel, uma mudança de perspectiva nacional, já que cria um ‘campeão europeu’ da indústria», comentou o ministro do Desenvolvimento Económico e membro do Movimento 5 Estrelas (M5S), Stefano Patuanelli, numa carta enviada ao diário italiano ‘La Stampa‘ e publicada no seu perfil do Facebook.

Stefano Patuanelli saudou o processo que junta as duas companhias e que, quando finalizado, dará origem ao quarto gigante do sector. No entanto, o ministro reconhece que este processo pode gerar algumas preocupações, especialmente no que se refere ao emprego e à produção em Itália. Daí ter decidido «convocar um grupo de trabalho permanente sobre automação no ministério, que terá como objectivo procurar ferramentas, também normativas, para fazer face às mudanças no sector», explicou Patuanelli.

Para o ministro italiano, o sector automóvel atravessa, a nível mundial, «uma mudança profunda», causada pelas novas e disruptivas tecnologias, pela urgência da transição para um novo paradigma energético mais sustentável em termos ambientais e pela exigente procura dos clientes, cada vez mais centrada na mobilidade flexível e adaptada a cada necessidade específica. Neste contexto, o rumo deverá ter em conta visões de longo prazo.

Português Carlos Tavares integrará Conselho de Administração

Recorde-se que a 31 de Outubro, o grupo francês PSA e a italo-americana Fiat Chrysler revelaram a obtenção de um acordo «por unanimidade» para a concretização de uma «fusão das actividades dos dois grupos» para criar uma nova entidade com sede na Holanda. O Conselho de Administração será composto por cinco membros nomeados pela Fiat-Chrysler e outros cinco pelo PSA, incluindo o português Carlos Tavares, como director-geral.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com