Governo publica portaria que proíbe motoristas de matérias perigosas de circularem aos domingos e feriados

Terrestre Comentários fechados em Governo publica portaria que proíbe motoristas de matérias perigosas de circularem aos domingos e feriados 343
Tempo de Leitura: 1 minutos

Foi publicada este dia 30 de Agosto a portaria através da qual o Governo fixa «restrições à circulação rodoviária de automóveis pesados que transportem mercadorias perigosas em cisterna», dando assim provimento a um dos compromissos estabelecidos na revisão do Contrato Colectivo de Trabalho Vertical (CCTV) acordado entre a FECTRANS e a ANTRAM, em plena greve do convocada pelos sindicatos SNMMP e SIMM.

Assim, a circulação de pesados com cisterna fica proibida durante os domingos e feriados, passando também a estar restringida nas horas de ponta em determinadas vias de acesso às grandes cidades, de alguns dias particulares, bem como em túneis e na ponte 25 de Abril. Como havia explicado a FECTRANS no seguimento do acordo com a associação de transportadoras, esta é uma forma de os motoristas assegurarem, não só os períodos de descanso, mas também que não somam horas extraordinárias nesses dias.

Recorde-se que também o SIMM, que se juntou ao SNMMP na convocação da greve de 12 de Agosto (que durou até ao dia 18), acabou por entrar em sintonia com este mesmo acordo, abandonando a dita paralisação a meio. O pré-aviso de greve que diz respeito à próxima greve do SNMMP (que incidirá sobre fins-de-semana e feriados) não estará abrangido por este CCTV, adianta o ‘Público’.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com