Porto de Ponta Delgada

Governo Regional dá luz verde a aval de 4,7 milhões de euros à Portos dos Açores

Marítimo Comentários fechados em Governo Regional dá luz verde a aval de 4,7 milhões de euros à Portos dos Açores 82
Tempo de Leitura: 2 minutos

De acordo com matéria avançada pelo jornal açoriano ‘Açores 9‘, o Governo Regional dos Açores anunciou a concessão de um aval de 4,7 milhões de euros à Portos dos Açores, com o propósito de diminuir «custos com juros bancários, tendo em conta as boas condições negociadas neste âmbito».

Esta medida foi revelada, no passado dia 19 de Dezembro, em Ponta Delgada, pelo secretário regional para os Assuntos Parlamentares, Berto Messias. De acordo com a publicação insular, o Governo autorizou igualmente o aumento do capital social da empresa Lotaçor no valor de 350 mil euros.

«Este reforço financeiro irá possibilitar à empresa o regular cumprimento do seu objeto social de realização de todas as operações relativas à primeira venda de pescado e respectivo controlo e exploração, gestão e administração das lotas e também dos portos e núcleos de pesca sob a coordenação da Autoridade Portuária para o sector das pescas, bem como a exploração das instalações e dos equipamentos frigoríficos destinados a congelação, conservação, distribuição e comercialização de pescado» nos Açores, declarou o Governo Regional.

A entidade Portos dos Açores, liderada por Miguel Costa, administra a maioria dos portos na região e tem estado bastante activa nos últimos meses, muito devido ao processo de reabilitação do Porto das Lajes das Flores, fortemente afectado pela acção do furacão Lorenzo: a 3 de Outubro, o porto foi dizimado pelo efeito destruidor do furacão, e, desde então, tem concentrado esforços na regeneração da infra-estrutura portuária.

Entre trabalhos de dragagens e investimento no reforço do equipamento portuário (recentemente, foi anunciado que o porto receberá dois empilhares telescópicos), a entidade Portos dos Açores tem apostado na rápida recuperação do Porto das Lajes das Flores, de modo a impedir quebras na cadeia de abastecimento – um receio partilhado por empresários locais em Novembro passado.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com