Parque Logístico de Grândola_Imagem ilustrativa

Grândola vai ter Parque Logístico com área total de 130 hectares: obras arrancarão em 2023

Logística Comentários fechados em Grândola vai ter Parque Logístico com área total de 130 hectares: obras arrancarão em 2023 1919
Tempo de Leitura: 2 minutos

Foi esta Quinta-feira (dia 17) assinado entre a entidade promotora Qantara Capital e a Câmara Municipal de Grândola a minuta do contrato de planeamento para a construção de um parque logístico que vai ocupar uma área de 130 hectares e ficará situado a 8 km do centro de Grândola.

A Qantara Capital apresentou ainda o projecto para a construção de um hotel de 4 estrelas no centro da vila, com cerca de 50 quartos e 100 camas, destinado a clientes empresariais e turistas. Tratam-se de dois projectos estratégicos para o município do litoral Alentejano. O início da construção do Parque Logístico de Grândola está previsto para 2023 e vai ser desenvolvido em quatro fases, revelou a Qantara Capital.

Parque Logístico de Grândola terá ramal e terminal ferroviário de carga

Planta Parque Logístico GrândolaO Parque Logístico de Grândola ficará situado a 8 km de Grândola, junto ao IC1 e à linha ferroviária do Sul. Uma localização estratégica e conectada com o Porto de Sines e a nova ligação ferroviária do Corredor Internacional Sul para Espanha e para a Europa, fundindo-se assim com a cadeia global de abastecimento e a rede industrial de Portugal. O complexo ficará, assim, interligado aos vectores logísticos mais importantes.

O parque ocupará uma área total de 130 hectares, com 630.000 m2 de área de construção e 300.000 m2 de infra-estruturas adjacentes. O projecto conta com 24 lotes industriais com cerca de 25.000 m2 cada, com escala e modularidade para servir uma ampla gama de empresas (linhas de montagem, operadores de e-commerce, armazéns e empresas de transportes, etc), um ramal e um terminal ferroviário de carga privado, com conexões para o sul e para o norte do país, e uma extensa plataforma para armazenamento de contentores e vagões ferroviários.

O Parque Logístico de Grândola disponibilizará um espaço de 15.000 m2, incluindo hotel, restaurantes, lojas, escritórios e estacionamento com carregamentos eléctricos e posto de combustível. 75.000 m2 serão dedicados a um viveiro de plantas e a um centro de jardinagem, e os restantes 240.000 m2 serão preservados com paisagem natural de carvalhos e pinheiros. O projecto aposta na sustentabilidade e segue os padrões LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), adiantou a Qantara Capital, via comunicado, ao qual acedemos.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com