'Green Gas Mobility Summit'

‘Green Gas Mobility Summit’: evento promovido pela GASNAM arranca no dia 22 de Setembro

Marítimo Comentários fechados em ‘Green Gas Mobility Summit’: evento promovido pela GASNAM arranca no dia 22 de Setembro 383
Tempo de Leitura: 2 minutos

É já no próximo dia 22 de Setembro que arrancará o evento ‘Green Gas Mobility Summit’, organizado e promovido pela GASNAM – Associação ibérica para a promoção do gás natural e dos gases renováveis para a mobilidade. No total, o evento (que decorrerá até ao dia 24) contará com mais de 70 palestrantes, líderes empresariais e institucionais, reuniões B2B e exposição virtual.

«’Green Gas Mobility Summit’ dará palco à temática do Hidrogénio

A sessão em português do ‘Green Gas Mobility Summit’ ocorrerá na tarde do dia 24 de Setembro, com início pelas 14:15 horas, e contará com a intervenção do Secretário de Estado da Energia, João Galamba, sobre a Estratégia Nacional para o Hidrogénio. Em destaque estará, pois claro, o tema da mobilidade sustentável, contando com as intervenções dos principais actores do sector em Portugal sobre os  desenvolvimentos  tecnológicos em curso e projectos em implementação no domínio dos gases renováveis, nomeadamente do biometano e do hidrogénio.

Mobilidade Limpa na Logística e Transição Energética entre os destaques

A sessão abrirá com a intervenção de João Galamba, sobre a Estratégia Nacional para o Hidrogénio; seguir-se-á o Painel 1, onde se debaterão temas como a Mobilidade limpa e gases renováveis, as novas tecnologias na mobilidade e estratégias de mobilidade limpa na Logística – participarão Nuno Afonso Moreira (presidente da Dourogás), Carlos Mendonça (director-geral da HAVI) e Moisés Ferreira (business developer da PRF).

O Painel 2, às 15:30 horas, debruçar-se-á sobre o tema da Transição Energética. Em destaque estarão tópicos como o papel do Gás Natural na transição energética, a adopção de conceitos alternativos nos transportes públicos da cidade de Lisboa e a alternativa sustentável na tecnologia de veículos profissionais; o tema contará com a participação de Inês Santos (Directora de Estratégia da Galp), António Pires (Administrador da Carris) e Sandra Resende (Directora Geral da Iveco). Seguir-se-á a fase de perguntas e respostas, moderada por Micaela Silva (presidente da OZ Energia).

Mesa redonda em torno do Green Shipping encerrará a sessão

A finalizar, realizar-se-á uma Mesa Redonda em torno do tema ‘Implementação de estratégia de desenvolvimento do Green Shipping‘, que terá como participantes Rúben Eiras (Coordenador do Fórum Oceano), José Simão (Director-Geral da DGRM), Pedro Frazão (Administrador do Grupo Sousa) e Duarte Lynce de Faria (Administrador da APS). A discussão contará com a mediação de Bárbara Silva.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com