evergreen

Green Ibérica assinala os 50 anos da Evergreen

Marítimo Comentários fechados em Green Ibérica assinala os 50 anos da Evergreen 569
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Evergreen assinala este mês o seu 50º aniversário e a Green Ibérica, agente de transportes marítimos e aéreos, responsável pelo fornecimento do serviço marítimo e mundial da Evergreen, assinala o facto recordando alguns momentos chave da companhia de transporte marítimo.



«O erro é o pai do sucesso», lembra fundador do Grupo Evergreen

O Agente relembra as palavras do Presidente e Fundador do Grupo Evergreen, Y. F. Chang que se afirma «apaixonado pelo mar» e confessa não conseguir «deixar o meu trabalho na indústria marítima». Para Chang, a chave do sucesso está na perseverança: «Para seguir uma carreira, é preciso estabelecer-se um objectivo e dedicar-se em atingir esse objectivo. Se falhar, tente de novo! O erro é o pai do sucesso. Continue a tentar, sempre. Quando iniciei a companhia não tinha a pretensão de me tornar num magnata dos transportes marítimos, navios de 500 toneladas eram suficientes para suprir as nossas necessidades, não sendo necessário navios maiores. Nessa altura era difícil de imaginar a escala da nossa operação nos dias de hoje».

Evergreen arrancou em 1968…com apenas um navio

O início desta companhia também é recordado: iniciada em 1968, apenas com um navio de carga geral, usado, a Evergreen consolidou-se, tornando-se numa referência global – «Nesse início estávamos sediados num edifício de quatro andares na Chang-an East Road. O meu apartamento era no 4º andar e os escritórios estavam nos primeiro e segundo andares. Éramos uma pequena empresa com apenas uns quantos navios graneleiros» relembra Chang.

Um dos marcos relembrados pelo Fundador é o incêndio do navio Ever Island em Keelung afirmando que esse «foi um período muito duro», no entanto, nessa mesma altura, pediu auxílio à Marubeni Corporation para construir cinco novos navios porta-contentores, e conta mesmo em episódio que poderá ter estado na origem do sucesso da empresa: «O responsável pelo departamento de negócios da Marubeni perguntou-me porque iria a Evergreen querer aventurar-se no transporte contentorizado e se estaríamos habilitado para o fazer. A isso eu respondi ‘Sim, sem dúvida!’».

Jornada de ascensão: em 1985 a companhia atinge o pico

Entre os marcos históricos da empresa, são destacados o lançamento da primeira linha de serviço entre Extremo Oriente-Médio Oriente, em 1969, a inauguração da primeira linha de serviço de Taiwan, entre Extremo Oriente-Caraíbas, e onde a empresa abraçou totalmente o transporte contentorizado; em 1972, o lançamento da primeira rota contentorizada de Taiwan entre Extremo Oriente-Costa Oriental dos EUA, tornando-se a primeira transportadora de Taiwan a disponibilizar o serviço de transporte marítimo contentorizado.

Em 1975, a inauguração do primeiro serviço totalmente contentorizado de Taiwan entre Extremo Oriente-Europa, quebrando o monopólio centenário detido pela Conferência de Transporte do Extremo Oriente (Far Eastern Freight Conference); em 1979, a construção do maior terminal de contentores interior do Extremo Oriente.

Em 1983, o lançamento do serviço mundial totalmente contentorizado nos sentidos Oeste-Leste e Leste-Oeste, estabelecendo uma marca sem precedentes na indústria dos transportes marítimos contentorizados; no ano de 1985, a Evergreen se tornou a maior companhia de transporte marítimo contentorizado do mundo.

Actualmente, a Evergreen está presente em mais de 300 locais por todo o mundo, e fez recentemente um upgrade para o comércio digital «disponibilizando a todos os clientes, serviços de transporte de alta qualidade e eficiência».



Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com