Greve do sector da Logística da Super Bock cancelada após acordo, revelou o SINTAB

Empresas, Logística Comentários fechados em Greve do sector da Logística da Super Bock cancelada após acordo, revelou o SINTAB 264
Tempo de Leitura: 2 minutos

A greve no sector da Logística da Super Bock em Leça do Balio foi hoje cancelada: a paralisação estava marcada para os dias 27 e 28 de Agosto, mas, de acordo com o mais recente comunicado do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias da Alimentação, Bebidas e Tabaco de Portugal (SINTAB), foi obtido um acordo entre a empresa LETA e a entidade patronal, que permitiu impedir a paralisação.

Esclareceu o comunicado da SINTAB que «foi esta manhã firmado o acordo com a empresa LETA que garante aos trabalhadores um aumento imediato de 38 euros, bem como a actualização, em Janeiro de 2020, 2021 e 2022, do equivalente àquela que vier a ser aplicada no salário mínimo nacional, salvaguardando sempre um aumento mínimo de 30 euros».

De acordo com informações adiantadas pelo sindicato, o acordo estipula também «a regularização do recurso ao trabalho em turnos rotativos, laboração contínua e horário concentrado, já praticados, garantindo aos trabalhadores um acréscimo imediato do seu rendimento líquido mensal, à volta de 170 euros». Mais: «foi ainda possível regulamentar questões relativas ao crédito de descanso compensatório por prestação de trabalho suplementar e o gozo de descanso efectivo nos feriados mais importantes», acrescentou o SINTAB.

Recorde-se que a greve do sector que opera a Logística da Super Bock em Leça do Balio foi organizada após plenário realizado de trabalhadores em meados deste mês de Agosto, face à suposta ausência «de vontade em negociar» por banda da entidade patronal. À luz da ausência de quaisquer avanços «da sua entidade patronal em direcção à satisfação das suas reivindicações», havia comunicado o SINTAB na semana passada, a greve estava firme e iria mesmo acontecer, não fosse o entendimento agora alcançado entre as partes.

As reivindicações dos trabalhadores da empresa que opera, em regime de exclusividade, no sector de logística da Super Bock em Leça do Balio, prendiam-se com várias matérias relacionadas com a melhoria das condições de trabalho, aumento salarial, melhoria do pagamento das horas nocturnas e do trabalho prestado em regime suplementar ou o pagamento do recurso ao trabalho em horário concentrado.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com