mais cargueiro

Greve do SEAL leva MAIS a empregar «voos extra» entre Continente e Madeira

Aéreo, Marítimo Comentários fechados em Greve do SEAL leva MAIS a empregar «voos extra» entre Continente e Madeira 350
Tempo de Leitura: 1 minutos

A MAIS – Madeira Air Integrated Solutions, entidade responsável pelo serviço de carga que liga o continente à Madeira, informou hoje (dia 7 de Setembro) que, em virtude das »perturbações operacionais em alguns portos marítimos nacionais», irá realizar «voos extra no decurso da próxima semana».



«Perturbações operacionais» nos portos nacionais

Esta necessidade, identificada pelo consórcio MAIS, surge pelo facto de existirem, segundo declara o consórcio, alguns constrangimentos actuais no âmbito do transporte marítimo, verificando-se consequentemente, constata também, um «aumento na procura» pelo transporte aéreo de mercadorias.

Em declarações à Revista Cargo, Filipe Teixeira, Business Development and Marketing na MAIS, afirmou mesmo que os expedidores vivem dias complicados, no que concerne em colocar carga na Ilha da Madeira e que se vêm ‘obrigados’ a recorrer ao serviço de ligação aérea para esse efeito. O responsável indicou ainda que é a partir Lisboa que se sente mais essa dificuldade, havendo, no entanto, também um aumento de procura no sentido inverso.

Greve do SEAL na origem das perturbações

Segundo conseguimos apurar, estas «perturbações operacionais» em certos portos nacionais estão ligadas à paralisação prolongada (ao trabalho suplementar, de dia 13 de Agosto a 8 de Outubro) levada a cabo pelo sindicato SEAL em sete portos nacionais, com forte incidência no Porto de Lisboa, onde o sindicato tem maior representatividade, mas também com fortes efeitos no Porto da Figueira da Foz (com dois dias de greve por semana). e no Porto do Caniçal.

Em relação ao número de voos extra, segundo nos foi dito pelo responsável da MAIS, poderão ir de um a três voos, dependendo da procura que os mesmos possam ter.



Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com