Gruas-Aranha

Gruas-aranha chegaram ao mercado português: Almovi difunde conceito inovador

EmpresasComentários fechados em Gruas-aranha chegaram ao mercado português: Almovi difunde conceito inovador1096
Tempo de Leitura: 3 minutos

Gruas-Aranha AlmoviA gruas-aranha chegaram ao mercado português, anunciou a Almovi – trata-se de um conceito inovador, útil e versátil cuja popularidade está em ascensão. Desenhadas para operar em qualquer local, a popularidade das mini-gruas aranha tem vindo a crescer por todo o mundo.

Neste contexto, explicou à Revista Cargo a empresa, foi assumido pela Almovi «o desafio de difundir este conceito no mercado nacional, disponibilizando estas máquinas não apenas para venda mas também em regime de aluguer». Tentámos, então, saber mais sobre este novo conceito de grua junto da Almovi, referência internacional no domínio dos equipamentos e maquinaria de movimentação de carga.

Este novo tipo de equipamento promete ser fundamental nas frotas de qualquer empresa relacionada com o sector da construção, instalação vidros e montagens de estruturas e dispositivos. Quais são, então, as suas principais vantagens? Serem «ideais para espaços reduzidos», possuírem uma «precisão inigualável», serem «indicados para vários tipos de piso», munidos de uma «grande capacidade» e serem «económicos».

Gruas-aranha: ideais para espaços reduzidos

«Um dos principais benefícios das gruas aranha é o seu tamanho e design compacto, que torna possível a sua utilização em ambientes interiores, mesmo nos espaços mais confinados», explicou a Almovi, em comunicado. Alguns modelos, acrescentou, «podem atravessar portas standard ou duplas até 800 milímetros de largura, permitindo o acesso a locais impossíveis de alcançar com outro tipo de grua».

Precisão inigualável

Gruas-AranhaSuportadas por meio de quatro estabilizadores de operação independentes, as gruas aranha são especialmente indicadas para tarefas que exijam precisão e controlo total do movimento e posição da lança. «A proximidade ao local de colocação da carga e a opção de controlo remoto permitem que o operador tenha excelentes condições de visibilidade. Desta forma, este equipamento é muitas vezes utilizado para tarefas como a instalação de vidros, transformadores de alta tensão, estruturas metálicas, cenários, fachadas, entre outros dispositivos», detalhou a Almovi.

Indicadas para vários tipos de piso

A capacidade para operar em terrenos difíceis e acidentados é outra das vantagens das mini-gruas aranha. «Com configurações versáteis de estabilização, podem trabalhar em pisos irregulares e inclinados, enquanto que a sua mobilidade sobre rastos possibilitam a deslocação todo-o-terreno. O seu reduzido peso, dimensão e locomoção por rastos permitem ainda que sejam colocadas em plantas superiores e outros locais com limites de pressão ao solo», descreveu a empresa.

Mini-grua, mas com uma grande capacidade

«O rácio dimensão/capacidade destes equipamentos é verdadeiramente impressionante. O modelo maior apresenta uma capacidade máxima de 10 toneladas e em alguns casos pode mesmo ser utilizado como alternativa às gruas auto-montantes e móveis», detalhou a Almovi.

Económicas na operação e no transporte

A maioria dos modelos de gruas-aranha podem ser alimentados electricamente, constituindo uma opção económica e ecológica. Por outro lado, o design ultra-compacto dos equipamentos recolhidos permite uma redução considerável dos custos de transporte e armazenagem.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com