Grupo Alpega WConnecta

Grupo Alpega finalizou integração da Wtransnet em Março e está focado no crescimento orgânico

Empresas, Logística, Terrestre Comentários fechados em Grupo Alpega finalizou integração da Wtransnet em Março e está focado no crescimento orgânico 258
Tempo de Leitura: 2 minutos

Por altura da realização do evento internacional WConnecta 2019, ocorrido no Centro Internacional de Convenções de Barcelona no passado dia 18 de Outubro, Fabrice Douteaud, chefe de operações das bolsas de carga do Grupo Alpega, abordou a integração da Wtransnet no grupo francês, iniciada há um ano atrás e consumada em Março passado, bem como a evolução do mercado das bolsas de carga e a sua interacção com os clientes.

Aos jornalistas, Fabrice Douteaud realçou que «é importante que as empresas que integram as três bolsas de carga cooperem entre si», sendo o grande objectivo do grupo «facilitar a cooperação no âmbito do transporte de mercadorias, tentar providenciar as ferramentas necessárias para que essa cooperação exista na Europa. Essas ferramentas servem o mercado doméstico mas também o internacional», comentou.

Na empreitada de «fixar uma rede europeia para esta colaboração», o grupo conta, no âmbito das três bolsas de carga, «com uma comunidade de mais de 70 mil empresas de transporte que se conectam em tempo real para colaborarem entre si». «Dentro desta comunidade de mais de 70 mil empresas, estamos a falar de um volume de carga diária de 200 mil fretes – é um grande volume, e, a nível europeu, um excelente número», vincou.

«Durante este último ano temos trabalhado duramente para integrar as três bolsas de carga do Grupo Alpega, de forma a reduzirmos algumas lacunas existentes e aumentarmos e melhorarmos o leque de escolhas dos nossos clientes, indo ao encontro das suas necessidades», revelou Fabrice Douteaud, adiantando também que o grupo se encontra a apostar «em melhorias tecnológicas» que serão desvendadas no futuro.

O objectivo destes incrementos tecnológicos «é o de criar valor acrescentado para os nossos clientes, num contexto de segurança e de colaboração, para que possam encontrar novas soluções através das nossas ferramentas», frisou o responsável, lembrando que «a integração da Wtransnet no grupo está totalmente fechada desde o passado mês de Março». O negócio, recorde-se, foi anunciado em Agosto de 2018.

O caminho do Grupo Alpega passará, de agora em diante, pelo crescimento orgânico ou pela aquisição de novas bolsas de carga? «O crescimento orgânico é fundamental, daí estarmos a construir esta rede forte, apostando na qualidade, na segurança e na ligação com os clientes. De momento não temos planos específicos para a aquisição de outras bolsas de carga», respondeu Fabrice Douteaud, lembrando que «as três bolsas de carga têm um valor bastante similar para o Grupo Alpega».

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com