Costa & Ferreira

Grupo Costa & Ferreira implementa solução WMS da Generix Group no seu novo operador logístico

Empresas, LogísticaComentários fechados em Grupo Costa & Ferreira implementa solução WMS da Generix Group no seu novo operador logístico266
Tempo de Leitura: 3 minutos

AGenerix Group, líder em sistemas para a optimização da Supply Chain, foi escolhida pela Sociedade Panificadora Costa & Ferreira (C&F), para implementar o seu Software de Gestão de Armazéns (WMS), no novo operador logístico do grupo, a FrioRiver, localizada em Rio Maior.

A solução, explicou a empresa que conta já com mais de 20 anos de experiência na área da digitalização de processos, assegurará a gestão optimizada dos processos logísticos da FrioRiver, operador especializado no armazenamento, handling e transporte de produtos a temperatura negativa.

Grupo Costa & Ferreira aposta na solução da Generix Group

O Grupo Costa & Ferreira encontra-se actualmente numa fase de ampliação das suas instalações e, desta feita, apostou na criação de infra-estruturas de excelência, com equipamentos de frio, armazenagem e movimentação topo de gama, que permitam garantir a disponibilidade e qualidade dos seus produtos em qualquer altura do ano. Para controlar toda a actividade deste novo centro logístico, a C&F desafiou a Generix a encontrar uma solução escalável e flexível, capaz de gerir integralmente todas as operações logísticas da nova FrioRiver.

A operadora FrioRiver, além da diferenciação na qualidade das suas instalações e equipamentos, pretende diferenciar-se pela qualidade no serviço logístico ao cliente, bem como pela eficiência e rapidez dos seus processos. O projecto, iniciado em meados de Outubro do ano passado – e com conclusão prevista para o final do mês deste mês de Janeiro – tem como objectivo principal garantir um processo totalmente digital, eficiente, profissional e capaz de dar resposta às necessidades dos clientes da FrioRiver, em 24/7, 365 dias por ano.

Começar do zero: um trunfo para o sucesso do projecto

«Começar do zero foi a grande vantagem para o sucesso do projecto em curso», explicou a empresa, via comunicado. «Só assim foi possível garantir ao cliente, que no espaço de três meses todo o sistema esteja operacional e pronto para arrancar», detalhou a Generix Group, que preconizou para a FrioRiver um projecto WMS orientado a um 3PL de referência. No mesmo armazém, o WMS permitirá gerir vários clientes de forma individualizada, mantendo uma visão global do espaço disponível, da carga sobre os operadores, dos equipamentos em utilização e restantes recursos.

O WMS implementado garante os indicadores de performance adequados a uma supervisão eficaz, quer seja ao nível do funcionamento global como da performance individual por cliente, turno, operador, etc. Através de ferramentas de planeamento e indicadores de performance, quem dirige a operação tem a percepção em tempo real de toda a execução logística. Há uma linha de automatização de processos de A a Z, por forma a minimizar a intervenção humana, aumentar a produtividade e diminuir os erros. A FrioRiver tem a capacidade de receber e enviar todas as informações pertinentes para os clientes, de forma totalmente desmaterializada. As mercadorias são recebidas, arrumadas, preparadas, embaladas e expedidas de acordo com regras bem definidas, controladas pelo WMS, permitindo um processo logístico Lean, simples e produtivo.

A solução está preparada para cumprir todos os requisitos da grande distribuição e de mercados como o Horeca, com as suas especificidades. A experiência da Generix Group permitiu desenhar os fluxos de armazém, optimizando os processos logísticos em função do produto e do cliente final.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com