Grupo Deutsche Post DHL já tem 5.000 veículos urbanos eléctricos na sua frota

Terrestre, Veículos Sem comentários em Grupo Deutsche Post DHL já tem 5.000 veículos urbanos eléctricos na sua frota 381
Tempo de Leitura: 1 minutos

O grupo alemão Deutsche Post DHL continua a dar cartas em matéria de sustentabilidade ambiental e alcançou recentemente uma importante marca nos veículos eléctricos: em Novembro já contava com 5.000 veículos urbanos a propulsão eléctrica ao seu serviço.



O grupo adianta ainda que a sua frota eléctrica de veículos urbanos já percorreu um total de 13 milhões de quilómetros com resultados «muito gratificantes», recordando que estes veículos enfrentam grandes desafios diários de operação em cidades, nomeadamente com mais de 300 paragens/arranques em cada dia de trabalho, durante cerca de 300 dias/ano.

Custos de manutenção bem mais baixos que veículos tradicionais

Para além da grande fiabilidade operacional que a Deutsche Post DHL destaca na sua frota eléctrica, a gigante alemã realça também as poupanças que tem conseguido, nomeadamente com uma redução entre 60 a 80% nos custos de manutenção, quando comparados com os veículos a diesel.

A operação das StreetScooter garante ainda ao grupo Deutsche Post DHL uma redução anual de 16.000 toneladas de emissões de CO2, isto para além da redução no ruído dentro das cidades.

«A mobilidade livre de emissões chegou e veio para ficar» – Jürgen Gerdes

«A StreetScooter está a funcionar bastante bem, não só para a companhia mas também para os clientes que estão fora da indústria da logística na Alemanha e noutros países europeus. A mobilidade livre de emissões chegou e veio para ficar», afirma Jürgen Gerdes, director geral da divisão Post – eCommerce – Parcel na Deutsche Post DHL Group.

O grupo tem também expandido a sua rede de postos de carregamento de veículos eléctricos na Alemanha.


Leave a comment

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com