Grupo Deutsche Post DHL ambiciona aumentar lucro operacional para 5,3 mil milhões em 2022

Empresas, Logística Comentários fechados em Grupo Deutsche Post DHL ambiciona aumentar lucro operacional para 5,3 mil milhões em 2022 255
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Grupo Deutsche Post DHL apresentou a sua estratégia para 2025, que terá como um dos pontos fulcrais o crescimento sustentável a longo prazo dos seus principais negócios em logística. Neste cômputo, a transformação digital será um dos principais pilares, dando continuidade à transformação que o Grupo já havia iniciado em todas as suas divisões. Até 2025, o Grupo irá investir cerca de 2 mil milhões de euros em processos de digitalização.

O Grupo Deutsche Post DHL explicou que, ao focar os seus esforços nos principais negócios de logística e na aceleração do ritmo da transformação digital, pretende assim aumentar, consideravelmente, a sua eficiência a longo prazo. Em conjunto com a adopção da ‘Estratégia 2025’, o grupo vincou que irá modificar o mecanismo de orientação para os seus objectivos financeiros de médio prazo.

«Dada a crescente volatilidade dos nossos mercados e do ambiente macro-económico, o Grupo passará a usar um processo mais flexível para formular os objectivos financeiros de médio prazo. A nossa orientação estender-se-á por um período de três anos – pela primeira vez, incluindo também uma orientação de fluxo de caixa a médio prazo – e os objectivos serão traçados em seguida. Este plano dará segurança aos nossos investidores no planeamento a médio prazo», referiu Melanie Kreis, CFO do Grupo Deutsche Post DHL.

O grupo definiu como metas financeiras até 2020: o aumento do EBIT para, pelo menos, 5,3 mil milhões de euros; a geração de um fluxo de caixa de 4,5 a 5,5 mil milhões de euros no período de 2020 a 2022; e a realização de um investimento operacional (acumulado) entre 8,5 e 9,5 mil milhões de euros no período de 2020 a 2022; estas três metas, adiantou o grupo, serão lançadas para 2023 em Março de 2021.

Com a ‘Estratégia 2025’, o Grupo Deutsche Post DHL abraça a sua missão de ‘Conectar Pessoas, Melhorando Vidas’, incorporando a sustentabilidade nos seus três pilares principais. As metas ambientais, sociais e de governance (ESG) serão geridas e monitorizadas através de metas e KPIs concretos. Além disso, o Grupo reafirma o seu apoio aos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e procura alinhar o desenvolvimento dos seus negócios com os cinco ODS com os quais o Grupo se comprometeu em 2017.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com