DHL Express Boeing Grupo Deutsche Post DHL

Grupo Deutsche Post DHL espera lucros recorde em 2021 de mais de 7,7 mil milhões de euros

Empresas, Logística Comentários fechados em Grupo Deutsche Post DHL espera lucros recorde em 2021 de mais de 7,7 mil milhões de euros 214
Tempo de Leitura: 4 minutos

O Grupo Deutsche Post DHL, líder mundial em serviços de logística, voltou a crescer fortemente no terceiro trimestre do actual exercício fiscal de 2021. O Grupo aumentou a sua receita em +23,5% ao ano para 20,0 mil milhões de euros.

Grupo Deutsche Post DHL posicionado de «forma excelente»

DHLO desenvolvimento dinâmico foi impulsionado em particular pelo aumento do comércio mundial, que conduziu a uma forte procura de serviços de logística a nível mundial e a um incremento nos ganhos, particularmente nas divisões da DHL, explicou, em comunicado, a empresa. Embora o comércio físico tenha reaberto, os volumes de expedição no e-commerce estabilizaram a um nível mais elevado.

O lucro operacional (EBIT) do Grupo no terceiro trimestre de 2021 aumentou +28,6% ao ano em relação ao terceiro trimestre de 2021, para 1,8 mil milhões. A margem EBIT melhorou para 8,8% (ano anterior: 8,5%). O Grupo Deutsche Post DHL confirmou assim os números trimestrais preliminares publicados no início de Outubro. «No contexto da contínua evolução positiva de receitas e lucros, o Grupo aumentou novamente as suas perspectivas de lucros: para o exercício fiscal de 2021, o Grupo Deutsche Post DHL espera agora um resultado recorde de mais de 7,7 mil milhões de euros (anteriormente: mais de 7,0 mil milhões de euros)», detalha o grupo no comunicado, ao qual acedemos.

Para 2023, o Grupo prevê um EBIT de mais de 8,0 mil milhões de euros (anteriormente: mais de 7,4 mil milhões de euros). «O nosso negócio continuou a desenvolver-se de forma extremamente positiva no terceiro trimestre de 2021. Após nove meses, já ultrapassámos o nosso resultado recorde do ano anterior», declarou Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Post DHL. «Com base neste nível de ganhos substancialmente mais elevado, as perspectivas de desenvolvimento futuro do Grupo Deutsche Post DHL permanecem positivas: O comércio global retorna à sua antiga força. As compras online continuam a manter o seu novo nível superior. Com o nosso enfoque no e-commerce e na digitalização, posicionámos o Grupo Deutsche Post DHL de forma excelente. Vamos aproveitar esse impulso e esperar um EBIT de mais de 8,0 mil milhões em 2023», disse.

Perspectiva de lucros sobe novamente

Após o final do terceiro trimestre de 2021, o grupo já superou os principais indicadores de desempenho de todo o ano fiscal de 2020, que foi o melhor da história da empresa. O EBIT nos primeiros nove meses de 2021 aumentou para cerca de 5,8 mil milhões de euros (9M 2020: 2,9 mil milhões de euros). O resultado líquido após juros totalizou cerca de 3,6 mil milhões de euros (9M 2020: 1,7 mil milhões de euros).

Para o actual exercício fiscal de 2021, o Grupo Deutsche Post DHL está a projectar um resultado recorde de mais de 7,7 mil milhões de euros (anteriormente: mais de 7,0 mil milhões de euros). Isto inclui um efeito único de menos 178 milhões de euros para o segundo prémio extraordinário de resiliência à pandemia. Será pago a cerca de 550.000 colaboradores em todo o mundo no quarto trimestre de 2021. No ano anterior, o Grupo pagou o primeiro prémio extraordinário de resiliência à pandemia totalizando 163 milhões de euros no terceiro trimestre.

A perspectiva de ganhos a médio prazo para 2023 foi aumentada para mais de 8,0 mil milhões de euros (anteriormente: mais de 7,4 mil milhões). Este ajuste baseia-se na continuação dos elevados volumes de expedição esperados no e-commerce, numa sólida recuperação da economia global e em novas melhorias de eficiência iniciadas pela Estratégia 2025, enquanto se prevê que as taxas de frete ainda normalizem lentamente.

Forte geração de caixa conduz a uma melhor orientação do fluxo de caixa

O fluxo de caixa operacional do Grupo aumentou para mais de 2,6 mil milhões de euros no terceiro trimestre de 2021 (T3 2020: 2,4 mil milhões de euros). O capex bruto totalizando 880 milhões de euros (3º trimestre de 2020: 683 milhões de euros) foi aplicado na construção de capacidade de triagem adicional na divisão Express e na Post & Parcel Alemanha, e em mais tecnologia de automatização na divisão Supply Chain. Com cerca de 1,3 mil milhões de euros, o fluxo de caixa livre no terceiro trimestre foi superior ao resultado preliminar publicado em Outubro. O fluxo de caixa atingiu cerca de 3,4 mil milhões de euros após nove meses (9M 2020: 1,5 mil milhões e euros).

Com base na geração de caixa significativamente melhorada, o Grupo prevê agora um fluxo de caixa de mais de 3,6 mil milhões de euros para todo o ano de 2021. A orientação anterior de cerca de 9,0 mil milhões de euros para o fluxo de caixa acumulado nos anos 2021 a 2023 foi aumentada para cerca de 10,0 mil milhões de euros. Este valor não inclui os efeitos da aquisição do especialista em frete marítimo, o Grupo J.F. Hillebrand, anunciada em Agosto. As perspectivas a curto e médio prazo para o capex bruto permanecem inalteradas.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com