John Pearson DHL

Grupo DHL investirá mil milhões de euros em «logística climaticamente neutra até 2030»

Empresas, Logística Comentários fechados em Grupo DHL investirá mil milhões de euros em «logística climaticamente neutra até 2030» 315
Tempo de Leitura: 3 minutos

A DHL celebrou, no passado fim-de-semana, o fim da temporada 2021 de Fórmula 1 com a entrega anual dos seus prémios ‘DHL Fastest Awards‘. O campeão do prémio DHL para a Volta Mais Rápida deste ano foi o tantas vezes galardoado Lewis Hamilton (Mercedes), que empatou com Max Verstappen (Red Bull) com um total de seis voltas mais rápidas, mas acabou por vencer o título de 2021 com base no critério de desempate.

Ao ganhar o seu sexto troféu desde 2014 para a Volta Mais Rápida da DHL, Hamilton consolidou a liderança no topo da classificação dos que mais venceram este prémio. O troféu foi entregue pelas mãos de Amna Al Qubaisi, a primeira mulher piloto dos Emirados Árabes Unidos, que abriu novos caminhos e estabeleceu recordes como mulher árabe no desporto motorizado. O prémio da DHL para a Pit Stop mais rápida em 2021 foi entregue à Red Bull Racing Honda, com um tempo de 1,88 segundos, valendo-lhe este título pela quarta vez consecutiva.

A minuciosa logística de bastidores: como fazer um célere pit stop

Durante o inédito calendário de 22 corridas neste ano de 2021, a equipa das boxes da Red Bull Racing Honda conseguiu a paragem mais rápida nas boxes por 13 vezes, incluindo três vitórias consecutivas no Qatar, Arábia Saudita e Abu Dhabi a encerrar a época. Em 2021, Max Verstappen conquistou a ‘Pit Stop’ mais rápida 11 vezes, com o companheiro de equipa Sergio Pérez a conquistá-la por duas vezes. A Red Bull foi também a única equipa a fazer a paragem mais rápida em menos de dois segundos, algo que este ano aconteceu por cinco vezes.

«Outro modelo de velocidade, precisão e fiabilidade, a equipa Red Bull conquista agora esta distinção pelo quarto ano seguido», afirmou o CEO da DHL Express, John Pearson. «Em 2015, introduzimos o Prémio DHL Pit Stop Mais Rápida. Desde então, orgulhamo-nos imenso pelo seu significado: destacamos os heróis anónimos dos bastidores e todo o seu trabalho árduo, dedicação e planeamento que possibilitam aquelas pit stops incrivelmente rápidas», acrescentou o responsável. O troféu foi entregue pelo CEO da DHL Express à equipa Red Bull, tratando-se de um troféu único, feito de sucata de metal reciclado, simbolizando o compromisso da DHL com a sustentabilidade.

Grupo DHL investirá 7 mil milhões em «operações limpas» até 2030

«O Grupo Deutsche Post DHL investirá 7.000 milhões de euros em operações limpas e logística climaticamente neutra até 2030, incluindo investimentos significativos em combustíveis sustentáveis. No caso da Fórmula 1, o nosso compromisso de longa data em oferecer a logística mais rápida, eficiente e inovadora no desporto automóvel está agora a ajudar o campeonato a reduzir a sua pegada ecológica», declarou John Pearson. «Somos a opção sustentável na logística e queremos que este espírito de sustentabilidade da DHL se manifeste em tudo o que fazemos», rematou.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com