Grupo DISA compra Prio

Grupo DISA adquiriu a empresa energética portuguesa PRIO

EmpresasComentários fechados em Grupo DISA adquiriu a empresa energética portuguesa PRIO551
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Grupo DISA e o fundo de investimento Oxy Capital chegaram a acordo para a compra-venda da companhia energética PRIO em Portugal. A DISA amplia assim a sua presença em Portugal onde, com esta aquisição, se torna no quarto operador e alcança uma quota de mercado de 10%.

Concretamente, a DISA adquire a rede de estações de serviço, com 247 postos de venda, o terminal de armazenamento e a fábrica de biodiesel localizadas em Aveiro. O acordo entre as duas empresas foi concluído e vai agora para análise e aprovação das autoridades portuguesas em matéria de concorrência. A extensão dos negócios da DISA em Portugal insere-se na estratégia de expansão geográfica que teve início há 3 anos.

O grupo propôs-se levar «além das fronteiras de Espanha a experiência e conhecimento acumulados ao longo de 86 anos de actividade no sector energético, sempre com critérios de sustentabilidade e com grande capacidade de adaptação às necessidades e exigências da sociedade e da economia», vincou o grupo, em comunicado enviado à Revista Cargo. A integração da PRIO, explicou, «garante a continuidade de todas as actividades que a empresa desenvolveu até à data, uma vez que a empresa espanhola assume os compromissos contratuais vigentes com todos os seus clientes e fornecedores». As empresas lusas integradas pela DISA empregam mais de 700 pessoas, que serão integradas no grupo espanhol. A inclusão dos colaboradores da PRIO na DISA significa que a equipado quarto maior operador em Espanha totaliza agora 4.500 pessoas.

Comercialização de energia

Das 247 estações de serviço que compõem a rede, 98 são de gestão própria e 149 são geridas por terceiros através de acordos de abandeiramento e abastecimento exclusivo. Esta ampla rede conta com 88 lojas de conveniência, a terceira maior do país, 20 pontos de lavagem automóvel e a comercialização de GPL engarrafado e lubrificantes. Além da oferta de combustíveis convencionais, gasolinas, gasóleos e gás auto, existem ainda 190 pontos de carregamento eléctrico instalados em 61 estações de serviço.

Outros negócios energéticos

Os negócios adquiridos pela DISA incluem o abastecimento e comercialização em Portugal, bem como um terminal de armazenamento de combustível.Também graças a esta operação, a companhia espanhola entra na produção de biodiesel, actividade que, garante o Grupo DISA, «vai ao encontro do compromisso da DISA com a redução de emissões e a sustentabilidade».

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com