renault dpd group

Grupo DPD e Renault desenvolvem veículo de distribuição urbana autónomo

Logística, Veículos Comentários fechados em Grupo DPD e Renault desenvolvem veículo de distribuição urbana autónomo 261
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Grupo DPD (que em Portugal é representado pela Chronopost e pela SEUR) e a Renault anunciaram, na IAA 2018, em Hanover, estar a desenvolver um veículo autónomo para distribuição urbana: o Renault EZ-PRO.



Trata-se de um pod eléctrico e autónomo conectado e que permitirá reduzir a poluição e o congestionamento inerentes ao crescimento da população urbana.

A DPD afirma que «o veículo autónomo da Renault possibilitará entregar pelo menos parte dos volumes com um grau sem precedentes de flexibilidade e permitirá cenários de entrega inteiramente novos, especialmente na área das grandes cidades».

O grupo logístico explicou mesmo como irá funcionar : O veículo é carregado num centro de triagem da DPD na periferia das cidades e, de seguida, viaja sozinho para um determinado ponto de encontro no centro da cidade. Lá, um motorista assume o veículo sem ter que recolhê-lo de antemão e pode dedicar mais tempo às entregas».

Poderá também funcionar como um parcel locker com rodas, que se deslocará ele próprio ao local que mais convir ao cliente, onde, então, poderá levantar ou depositar a sua encomenda.

«Este projecto dá-nos a capacidade de imaginar como poderão ser optimizadas as entregas e como esse facto poderá moldar a vida urbana de amanhã através da implementação de soluções mais verdes e próximas. A DPDgroup está entusiasmada em compartilhar essa visão com um importante player do ramo automóvel como o Grupo Renault», afirmou Thomas Steverding, Senior Group Manager Process & Development da DPD na Alemanha, e pessoa encarregue pelo programa de inovação em veículos autónomos.



Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com