Olivier Establet

Grupo DPD vai descarbonizar entrega de encomendas expresso em Lisboa até 2021

Empresas, Logística Comentários fechados em Grupo DPD vai descarbonizar entrega de encomendas expresso em Lisboa até 2021 982
Tempo de Leitura: 2 minutos

Em conferência de imprensa realizada no passado dia 2 de Março, num hotel da capital lisboeta, Olivier Establet, CEO da DPD Portugal (que integra o Grupo DPD, produto da recente fusão entre a Chronopost e a Seur), vincou que a grande missão da empresa passa pela descarbonização total das entregas de encomendas expresso na cidade de Lisboa até ao final do ano de 2021.

A conferência serviu para Olivier Establet apresentar o plano de sustentabilidade do grupo de entrega de encomendas expresso. «Não podemos deixar apenas em cima de um operador toda a responsabilidade para fazer a transição energética, é um processo que depende de todo o ecossistema, dos vários stakeholders, e que vai custar dinheiro, mas não sabemos ainda quanto. Depende do apoio de quem produz e fornece as viaturas, de quem financia as viaturas e de quem incentiva a compra dessas viaturas», declarou o responsável, citado pelo ‘Jornal Económico’.

O processo, no entanto, será moroso e gradual, avisou Establet: «Não estamos a falar de uma transição de um ano para o outro, mas sim de uma transição que vai durar anos». Ainda assim, a acção da Câmara Municipal de Lisboa poderá «acelerar» o «processo de desenvolvimento na componente de sustentabilidade», através da «criação de zonas de emissões reduzidas», frisou o CEO do Grupo DPD para Portugal.

O processo de descarbonização das entregas de encomendas da DPD na cidade de Lisboa até 2021 forçará também a criação de ‘micro depôts’, micro depósitos, no centro da cidade, abastecidos durante a noite, com a distribuição para depósito e até ao domicílio final (‘last mile’) a ser feita através de veículos eléctricos, viaturas alternativas, ‘cargo-bikes’ ou mesmo a pé, explicou ainda o responsável.

Segundo relatou o ‘Jornal Económico’, o Grupo DPD já tem, actualmente, 113 ‘micro depôts’ a funcionar em 13 dos países em que opera, mas não tem nenhum a operar em Portugal. «Temos projectos concretos para instalar ‘micro depôts’ em Portugal. É muito possível que este ano, 2020, Lisboa venha a ter ‘micro depôts’ do Grupo DPD», desvendou ainda Olivier Establet.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com