Grupo ETE CV Interilhas

Grupo ETE intensificou reforço da «cooperação estratégica» entre Portugal e Cabo Verde

Marítimo Comentários fechados em Grupo ETE intensificou reforço da «cooperação estratégica» entre Portugal e Cabo Verde 324
Tempo de Leitura: 2 minutos

O navio ‘Dona Tututa’, do armador CV Interilhas, foi apresentado no passado dia 7 de Junho, nos estaleiros da Navaltagus, no Seixal – o ROPAX, que entrará ao serviço no transporte inter-ilhas de Cabo Verde, faz parte de uma aposta no reforço da «cooperação estratégica» entre Portugal e Cabo Verde, comentou, durante a cerimónia de apresentação, Luís Figueiredo, administrador do Grupo ETE.

Luís Figueiredo explicou, durante a sua intervenção na Navaltagus, que a entrada ao serviço do navio ROPAX – que irá integrar a rota S.Vicente/S. Nicolau/Sal/Boavista – representa o reforço do investimento em Cabo Verde, onde o consórcio português marca presença há mais de 30 anos. «Este projecto é para nós mais um passo no reforço do nosso contributo para as dinâmicas de cooperação estratégica entre Portugal e Cabo Verde através de um investimento sustentado», salientou o administrador do grupo marítimo-portuário e logístico português.

Grupo ETE Dona Tututa refitO navio chegou a Portugal em Abril do ano passado, tendo passado por um processo de refit. O processo reuniu as várias competências técnicas do Grupo, de forma sinérgica, destacandose o contributo de equipas de várias empresas, nomeadamente: S&C, Navaltagus (estaleiros que foram o palco da apresentação), Navalrocha e NavalPrime. Foi agora apresentado oficialmente, em uma cerimónia que contou com a presença do Ministro do Mar de Cabo Verde, Paulo Veiga, e com a presença do Ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.

O navio ‘Dona Tututa’ tem um comprimento de 69 metros, 670 TAB, velocidade até 15 nós e capacidade para 220 passageiros e 43 viaturas ou 11 atrelados de 15 metros. Para o Grupo ETE, a escolha e colocação deste navio ao serviço do país, representa um investimento português em Cabo Verde e reforça aquele que tem sido o seu contributo no desenvolvimento económicosocial do país.

Foto: Daniel Maia

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com