Transfluvial Grupo ETE

Grupo ETE renova contrato de abastecimento com a uruguaia Montes del Plata até 2027

MarítimoComentários fechados em Grupo ETE renova contrato de abastecimento com a uruguaia Montes del Plata até 2027436
Tempo de Leitura: 3 minutos

Presente desde 2011 no Uruguai, o Grupo ETE através da sua participada Transfluvial, renovou recentemente o contrato de abastecimento da Montes del Plata, uma das maiores fábricas de pasta de papel da América Latina. Esta renovação de contrato por mais 7 anos, com duração até 2027, «é consequência natural de um serviço de excelência prestado pela Transfluvial», explicou o grupo português, via comunicado.

Fruto de uma aposta contínua na melhoria da sua proposta de valor, o Grupo ETE iniciou a actividade no Uruguai via Transfluvial, empresa onde tem participação accionista em conjunto com o reconhecido Grupo chileno, Ultramar. A Transfluvial, responsável pelo abastecimento de madeira à Montes del Plata, transporta anualmente cerca de 2 milhões de toneladas de troncos de madeira, para a fábrica de Punta Pereira. O transporte é feito por via fluvial, pelo Rio Uruguay, em 4 barcaças – num sistema de rebocador e barcaça – sendo realizadas em média mais de 350 viagens por ano.

Grupo ETE: «Excelência operacional» leva a renovação por mais 7 anos

Conforme destaca, Luís Figueiredo, accionista e administrador do Grupo ETE, a renovação do contrato traduz a sólida performance da Transfluvial – «a eficiência operacional implícita na actividade no Uruguai é fruto da capacidade técnica – equipamentos adequados – mas acima de tudo das competências da equipa de gestão e das equipas especializadas que diariamente trabalham com rigor e profissionalismo, acompanhando as operações localmente», declarou o administrador. Para além da eficiência operacional, destacam-se ainda, outras questões relevantes na prestação do serviço realizado pela Transfluvial, nomeadamente o cumprimento das várias normas de segurança e de conduta, quer do ponto de vista técnico, quer do ponto de vista laboral, definidas pelo Complexo Industrial de Montes del Plata, detalhou o comunicado, ao qual acedemos.

Sustentabilidade e Preocupação Ambiental presentes na actividade da Transfluvial

Entre outros factores relevantes nesta parceria, estão a politica de sustentabilidade e as acções levadas a cabo por este complexo industrial e pelos seus parceiros. «Para tal são utilizadas as melhores práticas e definida uma estratégia de negócio com vista à melhoria do ambiente», garante o grupo. «Ao realizarmos o transporte de madeira, por via fluvial, reduzimos em grande quantidade as emissões de CO2 produzidas pelo transporte rodoviário. Em números, as 4 barcaças que operamos no Rio Uruguay contam cada uma, com uma capacidade de transporte de cerca de 5.000 toneladas, retirando o equivalente a 170 camiões da estrada que, por ano, percorreriam cerca de 24 milhões de quilómetros», observou Luís Figueiredo.

Para o administrador, estes «são números encorajadores e que se traduzem naturalmente num grande benefício para o meio ambiente. E para nós, enquanto Grupo ETE, que pelo sector em que operamos conseguirmos medir o impacto da nossa actividade e os benefícios que isso proporciona no meio ambiente, é para além de motivador, um sentido de dever cívico cumprido».

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com