porto viana do castelo

Grupo Europac vende operador logístico do Porto de Viana (Europac Logística) por 2,7 milhões

Marítimo Comentários fechados em Grupo Europac vende operador logístico do Porto de Viana (Europac Logística) por 2,7 milhões 237
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Grupo Europac (Papeles y Cartones de Europa S.A.) vendeu a sociedade que presta serviços de transporte marítimo no Porto Comercial de Viana do Castelo (Europac Logística) à Servinoga, do Grupo Nogar, por 2,7 milhões de euros, avança a Agência Lusa.

Em comunicado, o grupo ligado à indústria do papel e do cartão para embalagem, a operar em Portugal, Espanha e França, indicou que a transação representou para si uma mais-valia de 2,3 milhões de euros.

A venda ocorreu face à «vontade de desinvestir em activos não estratégicos», lê-se no comunicado, que referiu que o comprador assinou um contrato de longo prazo com descontos progressivos sobre os preços praticados atualmente à Europac Kraft Viana (produção e comercialização de papéis `kraftliner` para embalagem de cartão canelado).

O contrato garante ainda à fábrica de papel `kraftliner` a prestação de serviços de operador, consignação de embarcações e prestação de serviços portuários que até agora eram realizados pela Europac Logística.

A Europac Logística movimenta mais de 200 mil toneladas anuais, sendo a fábrica de Viana do Castelo a sua principal cliente, ao fazer movimentar anualmente mais de 150 mil toneladas de papel `kraftliner` sobretudo para os portos europeus de Bremen (Alemanha), Terneuzen (Holanda) e Livorno (Itália).

A fábrica exporta 90% da sua produção.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com