Grupo Garland descarga milho

Grupo Garland agenciou «descarga recorde» de milho no Porto de Lisboa

Marítimo Comentários fechados em Grupo Garland agenciou «descarga recorde» de milho no Porto de Lisboa 328
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Porto de Lisboa foi palco de uma descarga recorde de milho – 82.640 toneladas métricas de milho proveniente do Brasil foram descarregadas terminal de Granéis Alimentares da Trafaria. O Grupo Garland foi a agência de navegação responsável pela operação.

Tratou-se do maior navio graneleiro e com maior quantidade de carga atendido pelas empresas de agenciamento de navegação do Grupo Garland e constituiu ainda «um recorde na infra-estrutura portuária», concessionada à Silopor Trafaria, adiantou o Grupo Garland através de um comunicado.

Operação complexa junta novo recorde ao portefólio da Garland

Na comunicação, à qual a Revista Cargo acedeu hoje, o Grupo Garland detalha os pormenores da operação: «A operação de descarga do graneleiro ‘CSSC Amsterdam’, com 255 metros de comprimento e 43 de boca, implicou uma série de desafios. Não só o volume de mercadoria foi o mais elevado de sempre que o terminal da Trafaria recepcionou, como o mau tempo que se fez sentir durante a operação levou a que a mesma só ficasse concluída duas semanas após a chegada do navio ao terminal especializado em cargas de granéis agro-alimentares, classificado como de águas profundas e com tecnologia que o equipara aos melhores da Europa», explicou o grupo, salientando os registos recordistas destes movimentos nos portos lusos.

«Ao longo do ano, as empresas de navegação da Garland têm vindo a registar vários movimentos de cereais recordes nos portos nacionais, destinando-se as cargas, na sua maioria, à indústria agro-alimentar nacional», vincou a Garland no comunicado.

Esta operação, sublinhou ainda a Garland, «fecha com chave de ouro a actividade das empresas de navegação da Garland que, em 2020, foram responsáveis pela movimentação de 1 milhão e setecentas mil toneladas de carga a granel, sólido e líquido, operadas nos portos de Lisboa e Leixões, na maioria produtos agrícolas, destinados á indústria alimentar humana e animal», finalizou o grupo.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com