Grupo GCI desenvolveu ‘Programa de Sustentabilidade Para Parceiros’ da marca Lidl

Empresas Comentários fechados em Grupo GCI desenvolveu ‘Programa de Sustentabilidade Para Parceiros’ da marca Lidl 272
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Grupo GCI respondeu ao desafio do Lidl na criação e lançamento do ‘Programa de sustentabilidade para parceiros’ uma das peças-chave da estratégia de sustentabilidade ambiental do Lidl Portugal. O projecto, explicou o grupo através de um comunicado, dirige-se a entidades nacionais fornecedoras de marca própria do Lidl e foi desenvolvido em parceria com a Sustainable Society Initiative (SSI).

A SSI, consultora de comunicação com experiência e conhecimento em sustentabilidade do Grupo GCI, criou o conceito, identidade, site e toda a estratégia e mecânica deste programa, sendo responsável pela sua implementação e acompanhamento. Perante o desafio de repensar as embalagens, tornando-as mais sustentáveis junto dos fornecedores de marca própria do Lidl e apoiá-los para se tornarem agentes de mudança conscientes e comprometidos, através de um ecossistema experiencial e criativo, a SSI apresentou como solução o ‘Programa de sustentabilidade para parceiros’.

A iniciativa visa promover uma cultura de sustentabilidade ao longo de toda a cadeia de valor do Lidl, ao dinamizar o debate interno sobre a importância da inovação sustentável, criar oportunidades de partilha de know-how, e apoiar a criação de soluções de embalagens sustentáveis. A apresentação do projecto teve especial enfoque nos desafios do packaging. No âmbito do projecto, foi criado um concurso para incentivar o desenvolvimento de projectos inovadores de embalagens sustentáveis dos fornecedores, cujo período de candidaturas já se encontra aberto.

Os fornecedores poderão submeter os seus projectos a um conjunto de categorias (alimentar e não alimentar) relacionadas com o tema do packaging sustentável. Os projectos distinguidos, um por cada categoria, receberão um prémio monetário e acompanhamento por uma consultora especializada para implementar a solução que será atribuído no próximo ano. «À luz das preocupantes conclusões do último relatório do IPCC (Intergovernmental Panel on Climate Change) das Nações Unidas, na SSI, o que nos motiva diariamente é o desejo de sermos actores de uma transformação profunda e útil para a sociedade e para o planeta», comentou a Engenheira do Ambiente e Strategic Manager da SSI, Charlotte Mure-Ravaud.

A incorporação da Sustainable Society Initiative na GCI em 2020, cristalizou o importante reforço do posicionamento do grupo no campo da sustentabilidade, de forma a ajudar as marcas a desenharem as suas estratégias de desenvolvimento sustentável», reforçou também Bruno Batista, CEO do Grupo GCI, citado pelo comunicado, ao qual a Revista Cargo teve acesso.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com